Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

23 de abril de 2015

São Paulo terá guia turístico oficial gratuito

Por: SPTuris

Tags:

SÃO PAULO TERÁ GUIA TURÍSTICO OFICIAL GRATUITO

Na próxima semana, entre os dias 22 de 24, a cidade de São Paulo sediará pelo terceiro ano consecutivo, a edição latino-americana da World Travel Market, que acontece há mais de 30 anos em Londres e é considerado um dos principais e mais respeitados eventos mundiais de turismo. Na ocasião, a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) mostrará uma das boas novidades do ano para promoção do turismo no município: o Guia da Cidade de São Paulo, um material completo, oficial e com distribuição gratuita, com os todos os principais pontos turísticos e informações da capital paulista.

A primeira versão a chegar às mãos dos visitantes da feira será em português/espanhol e, posteriormente, a versão em inglês também estará disponível nas Centrais de Informação Turística (CITs) espalhadas pela cidade. O material é totalmente novo e traz informações essenciais para o visitante ou morador de São Paulo que deseja desfrutar a cidade como um turista, com indicações de hospedagem, restaurantes, bares, agências de turismo e passeios, telefones úteis, moeda local e muito mais.

No total, o guia de 160 páginas oferece informações sobre 116 pontos turísticos, subdivididos por oito regiões. Além disso, destaca uma lista com 10 sugestões de atrativos imperdíveis para quem está na cidade e dados interessantes sobre entretenimento, cultura, vida noturna, compras e gastronomia.

São Paulo na WTM

A capital paulista terá um espaço exclusivo na WTM Latin America 2015 e é lá que a São Paulo Turismo e o São Paulo Convention & Visitors Bureau divulgarão suas ações junto a outros cooperados, como Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), Guarujá Convention, HB Hotels e Maksoud Plaza Hotel.

Além disso, a SPTuris promoverá uma série de ações para receber os visitantes, expositores e a imprensa. Será promovido um city tour especial para os hosted buyers (compradores convidados) e jornalistas internacionais que farão a cobertura do evento, além de material do destino São Paulo e um e-book, com toda a agenda cultural e de lazer referente ao período de 11 a 30 de abril, atendendo assim aos profissionais que chegarão antes ou ficarão após a feira para outras atividades.

Também será instalada uma Central de Informação Turística (CIT) próxima à entrada da feira. No espaço, haverá guias, mapas e folhetos da cidade, além de profissionais bilíngües para atender a todos que comparecerem ao evento.

Informações: www.spturis.com

BRASILTURIS JORNAL (17/04/2015)

  • Marca SP