Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

7 de agosto de 2015

São Paulo conta com mais de cem espaços culturais

Por: SPTuris

Tags:

A São Paulo Turismo (SPTuris) realizou um levantamento por meio do seu Observatório de Turismo e Eventos (núcleo de estudos e pesquisas) sobre a quantidade de espaços culturais disponíveis na cidade. O resultado revelou que as zonas norte, leste e sul são as que atualmente abrigam menos espaços culturais (54)e podem receber novos equipamentos. Já as áreas oeste e centro são as que mais concentram esse tipo de espaço (61).

O estudo faz parte de um inventário completo que o núcleo está desenvolvendo sobre a cidade e começou a ser elaborado em janeiro. De acordo com o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, o estudo foi surpreendente. “No nosso banco de dados tínhamos apenas 50 espaços culturais na cidade e agora constatamos que existem mais de 100. Levamos em consideração espaços públicos, privados e independentes, todos com estrutura para receber paulistanos e turistas”, afirmou.

De acordo com Poit, o levantamento faz parte de um grande projeto da SPTuris de inventariar as atrações de cultura e entretenimento da cidade para futuramente trabalhar em parceria, de forma a torná-las também atrativas aos turistas. Ainda este ano, a SPTuris já inventariou os museus da capital paulista, chegando a uma lista final de 101 unidades. Até o fim do ano, deverá também diagnosticar a oferta de teatros.

BRASILTURIS – 06/08/2015

  • Marca SP