Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

21 de junho de 2016

Santa Catarina e São Paulo são destaques nos maiores veículos da Rússia

Por: Web Matser

Tags:

O Brasil recebeu destaque nos três maiores veículos de comunicação da Rússia: Lenta.ru, Hello Magazine e Aeroflot. Com pauta focada no turismo cultural, as matérias trouxeram as belezas naturais do Brasil e os contrapontos da cultura de cada País. As inserções são resultado de Press Trip realizada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) com jornalistas daquele País, considerando roteiro que incluiu os estados de São Paulo e Santa Catarina.

A primeira etapa da viagem foi na cidade de São Paulo, onde os russos conheceram a Avenida Paulista, Mercado Municipal, além do Centro Velho da Capital, incluindo a Catedral e o Teatro Municipal. Também estiveram no Museu do Futebol e fizeram um city tour pela Vila Madalena, rua Oscar Freire, Parque do Ibirapuera, Museu de Arte Contemporânea (MAC) e o Monumento do Ipiranga. Um dos pontos que chamou a atenção dos profissionais foram as obras grafitadas nas paredes, no Beco do Batman. Os jornalistas russos descreveram o grafite como “pinturas de rock da cidade”.

Em seguida, o grupo desembarcou para Joinville, onde está instalada a única sede no mundo da Escola do Teatro Bolshoi fora da Rússia, espaço visitado pelos jornalistas, que descreveram a rotina dos professores e os sonhos daqueles alunos, que enxergam no Bolshoi um trampolim para seu futuro. Os convidados visitaram outros locais na cidade, como a famosa Rua das Palmeiras, o Museu Nacional da Imigração e da Colonização, o Zoológico e o Mirante do Morro da Boa Vista. Também conheceram uma antiga cachaçaria artesanal, na Serra Dona Francisca.

O presidente do Instituto, José Antonio Parente, ressalta que as publicações podem contribuir com a decisão de viagem dos russos e, portanto, intensificar o fluxo de turistas para o Brasil. “A Rússia é uma nação estratégica para o Brasil. Somente em 2015, mais de 25 mil russos visitaram o Brasil e sabemos que este volume tem grande potencial para aumentar”, completou. Esses visitantes costumam procurar o Brasil como destino para Lazer ou Negócios e estão interessados ainda em compras e gastronomia.

Turismo de aventura

As imagens que ilustram a visita ao litoral de Santa Catarina resumem momento agitado da viagem, com passeio no parque temático Beto Carrero World. Em Balneário Camboriú passearam de barco pela orla da Praia Central até a Praia de Laranjeiras. Na sequência, passeio pelo Bondinho do Parque Unipraias até a Estação da Mata Atlântida.

A viagem continuou em Jaraguá do Sul, onde desceram as corredeiras do Rio Itapocu e voaram de parapente. Eles também cumpriram um roteiro náutico, com visitas ao Portal do Mar, travessia ao São Francisco do Sul e ao Pórtico. A Press Trip ocorreu de 31 de março a 07 de abril e foi realizada por meio de parceria da Embratur com o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Fundação Turística de Joinville, Parque Beto Carrero World, Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau e o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

saiu na midia

  • Marca SP