Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

14 de novembro de 2014

Salão do Automóvel de SP recebe 756 mil visitantes em 2014

Por: Web Matser

Tags:

A 28ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo recebeu um total de 756.114 mil visitantes, em 11 dias de evento em São Paulo, de acordo com a organizadora Reed Alcantara Machado.

O número é pouco superior à expectativa de 750 mil, anunciada antes da abertura. Na edição de 2012, o público foi de 748.733, e em 2010, de 750.283 pessoas. A próxima edição será só em 2016.

Segundo cálculos da São Paulo Turismo, a exposição deve ter gerado R$ 280 milhões de gastos na capital paulista. Cerca de 32,5% dos visitantes vieram de fora da cidade e ficaram em média 2,5 dias no local, com despesas diárias médias de R$ 986 por pessoa.

Dentro do pavilhão de exposições, que levou 11 dias para ser montado e gerou 30 mil empregos, os fãs puderam ver de perto 547 veículos, ante 505 em 2012. Se o calor não foi aliviado por novos circuladores de ar, o jeito foi se refrescar com líquidos. Segundo os organizadores, os visitantes consumiram 185 mil refrigerantes, 126 mil garrafas de água e 110 mil copo de cerveja.

Máquinas
Enquanto em 2012, as grandes novidades eram do segmento de hatch compactos, neste ano os utilitários esportivos (SUV) roubaram a cena. A grande maioria será nacional e com previsão de vendas em 2015. Outros 23 lançamentos já tiveram preços definidos e estão disponíveis ao consumidor. Desta vez, mais marcas aderiram ao test-drive no Anhembi, incluindo Volkswagen, Audi, Lexus, Jeep e Land Rover.

Mais show
Para quem perdeu ou quer continuar na pegada, a Reed Alcantara organiza também no Anhembi o AutoEsporte ExpoShow 2014, que será realizado de 20 a 23 de novembro. Os ingressos para o AutoEsporte Exposhow podem ser adquiridos pelo site do evento (www.autoesporteexposhow.com.br).

CONFIRA MAIS DE 400 FOTOS EXCLUSIVAS DO SALÃO DE SP

G1 (13/11/2014)

  • Marca SP