Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

6 de agosto de 2015

Região da Rua 25 de Março movimenta 120 milhões de reais por dia

Por: Web Matser

Tags:

A SPTuris realizou por meio do seu núcleo de estudos e pesquisas um levantamento na região da via de comércio popular mais conhecida da cidade, a Rua 25 de Março. O objetivo do estudo é identificar o perfil do frequentador, medir o impacto do turismo e a movimentação financeira que ocorre ali e que alcança R$ 120 milhões por dia, podendo chegar a R$ 300 milhões diários em datas especiais, como Dia dos Namorados e Natal.

A pesquisa entrevistou mais de 1,4 mil pessoas e mostrou que 76% dos frequentadores são paulistanos, outros 15% de outras cidades do estado de São Paulo e 9% vem de outras regiões do país. Entre os paulistanos, a região leste é a que mais envia compradores (42%); já a zona norte registra apenas 18,3%. Outro dado interessante revela que as mulheres entre 25 e 39 anos, com ensino médio completo ou superior (72%) são a maioria (67%) e os produtos mais procurados na região são bijuterias (21%), vestuário (16%) e artigos para festa (15%).

“95% das pessoas afirmaram na pesquisa que não estavam ali pela primeira vez, e 90% disseram que pretendem voltar em outras ocasiões”, afirma Wilson Poit, presidente da SPTuris. “O local é um grande atrativo da cidade. Que destino no mundo não gostaria de ter um atrativo que pode movimentar mais de R$ 300 milhões em um dia?”, finaliza Poit.

Sobre turistas

A maioria dos visitantes que vem para São Paulo realizar compras na região da Rua 25 de Março permanece na cidade em média dois dias e tem um gasto diário de aproximadamente R$ 100 no local. Boa parte vem de carro (23%), trem (20%) ou ônibus fretado (19%). Entre as atividades realizadas, além das compras na via, estão respectivamente, compras em outros locais (35%), gastronomia (25%), parques ou áreas verdes (6%) e visita a parentes e amigos (5%).

A pesquisa também contou com o apoio da Univinco (União dos Lojistas da Rua 25 de Março) e está disponível na íntegra no site do Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo www.observatoriodoturismo.com.br

DIÁRIO DO TURISMO (05/08/2015)

  • Marca SP