Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

16 de julho de 2013

Prefeitura de São Paulo lança edital para reforma do circuito de Interlagos

Por: Web Matser

Tags:

Foi lançado na última segunda-feira pela Prefeitura de São Paulo, o edital para a reforma do Autódromo de Interlagos. A obra, orçada em aproximadamente R$ 160 milhões, foi uma exigência de Bernie Ecclestone, chefão da F1, para que o GP do Brasil continuasse em Interlagos. Segundo o mesmo dirigente, o circuito de São Paulo é um dos mais pobres da categoria. O contrato se encerra no final de 2014 e caso não houvesse reforma, não seria renovado.

Será construída uma nova área de boxes, que passará a ser na reta oposta. Na mesma reta, será feito um prédio de três andares, dividido em 40 boxes. Além disso, terá um espaço destinado às estruturas técnicas das equipes, uma nova torre de controle, um novo local para o pódio e um novo Centro de Imprensa. Com a construção do novo setor, serão modificadas a curva do lago e a própria reta oposta, que passará a ser o ponto de largada e chegada. De acordo com o edital, duas empresas disputarão a reforma. O GP Brasil de F1 deste ano está marcado para o dia 24 de novembro.

Lancenet- gaz.com.br (12/07/13).

Notícias Relacionadas:

  • Marca SP