16 de julho de 2013
Prefeitura de São Paulo lança edital para reforma do circuito de Interlagos
Foi lançado na última segunda-feira pela Prefeitura de São Paulo, o edital para a reforma do Autódromo de Interlagos. A obra, orçada em aproximadamente R$ 160 milhões, foi uma exigência de Bernie Ecclestone, chefão da F1, para que o GP do Brasil continuasse em Interlagos. Segundo o mesmo dirigente, o circuito de São Paulo é um dos mais pobres da categoria. O contrato se encerra no final de 2014 e caso não houvesse reforma, não seria renovado.
Será construÃda uma nova área de boxes, que passará a ser na reta oposta. Na mesma reta, será feito um prédio de três andares, dividido em 40 boxes. Além disso, terá um espaço destinado à s estruturas técnicas das equipes, uma nova torre de controle, um novo local para o pódio e um novo Centro de Imprensa. Com a construção do novo setor, serão modificadas a curva do lago e a própria reta oposta, que passará a ser o ponto de largada e chegada. De acordo com o edital, duas empresas disputarão a reforma. O GP Brasil de F1 deste ano está marcado para o dia 24 de novembro.
English
Español