Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

24 de junho de 2016

Prédio da Prefeitura de São Paulo vira atração turística

Por: SPTuris

Tags:

É possível agendar e visitar o Edifício Matarazzo, no Centro

São Paulo tem mais um ponto turístico para seus visitantes. O Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, já está recebendo visitar agendadas para conhecer toda a história do prédio e também da cidade.

Com duração de cerca de uma hora, é possível agendar gratuitamente o passeio. A sede da Prefeitura funciona no local desde 2004 e está localizado no Viaduto do Chá, em cima do Vale do Anhangabaú.

A história do local é muito rica. Foi erguido no final dos anos 30 e funcionou como sede das indústrias da família Matarazzo até 1972. quando acabou sendo vendido ao Grupo Audi. Na sequência o prédio passou à pertencer à Prefeitura por conta da renegociação da dívida da Companhia Municipal de Transportes Coletivos. Foi em 2004 que passou a abrigar a administração municipal.

O prédio tem 14 andares e linda arquitetura. Há um jardim com mais de 400 plantas e um pequeno lago com carpas. A visita começa na fachada, explicando as características arquitetônicas na fachada.

É exibido, ainda, um vídeo contando a história da família Matarazzo e a visita segue para o terceiro andar e, depois, para o jardim suspenso, de onde é possível admirar a cidade por diversos ângulos.

Nas visitas agendadas para os sábados é possível visitar, ainda, o gabinete do prefeito. Há tradução para inglês e espanhol.

O agendamento deve ser feito pelo e-mail visitaedificiomatarazzo@spturis.com até às 14h do dia anterior. As visitas acontecem de segunda a sexta-feira, às 15h, 17h e 19h, aos sábados, às 10h e 14h.

WWW.PASSAGEMAEREA.COM.BR (20/06/2016)

  • Marca SP