Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

5 de dezembro de 2019

Polícia Militar de São Paulo forma mais de 2 mil soldados de 2ªclasse

Por: SPTuris

Tags:

A Polícia Militar formou, na manhã desta terça-feira (3), 2.080 soldados de 2a classe. Os novos profissionais foram selecionados por meio de concurso público e passaram por um ano de treinamento na Escola Superior de Soldados. A solenidade ocorreu no Polo Cultural “Grande Otelo”, no sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital.

Composta por 1,652 homens e 428 mulheres, a turma concluiu o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, que teve início em 5 de dezembro de 2018. Foram mais de 1,9 mil horas de aulas que abordaram disciplinas, como Direitos Humanos, Criminalística, Tiro Defensivo pela Preservação da Vida, Defesa Pessoal, Inteligência Policial, Psicologia, Medicina Legal, Doutrina de Polícia Comunitária, entre outras.

Cada aluno somou pontuações pelo seu desempenho ao longo do treinamento e durante a solenidade o primeiro colocado foi agraciado com a Medalha Pedro Dias de Campos no grau bronze. Os soldados que ficaram em segundo e terceiro lugar também receberam homenagens.

Após a formatura, os novos soldados entrarão em férias até o início da Operação Verão 2019/2020, da qual farão parte por meio de atividades no litoral do Estado. A distribuição final do efetivo para as unidades policiais será feita após o término da ação.

Para ler a matéria completa, clique aqui.

  • Marca SP