Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

4 de abril de 2016

Observatório de Turismo e Eventos divulga resultados do setor turístico em fevereiro na capital paulista

Por: Web Matser

Tags:

“Todo Carnaval Tem Seu Fim”, diz a canção da banda carioca Los Hermanos. E foi assim que a folia em São Paulo terminou em meados de fevereiro, mas com gosto de “quero mais” e repercussão positiva para a cidade no mês.

Na comparação com o mesmo período de 2015, os meios de hospedagem tiveram aumento na taxa de ocupação, sendo 8,9 pontos percentuais maior nos hotéis e quase 16,8 nos hostels. A movimentação dos visitantes no mês passado também gerou aumento de 6,1% no Imposto Sobre Serviços (ISS) relacionados à arrecadação com turismo, alcançando a marca de R$ 23 milhões para a capital paulista.

Os dados são do Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da São Paulo Turismo (SPTuris), que realizou levantamento nos desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi e nos blocos do Carnaval de Rua.

O centro de pesquisa faz estudos detalhados na cidade há mais de dez anos, especialmente dos segmentos de turismo, cultura, eventos, compras, transportes e esportes, entre tantos outros.

Além disso, traça o perfil de público e turistas nos principais eventos que acontecem na capital paulista, como o próprio Carnaval, além de Virada Cultural, Parada LGBT, Fórmula 1 e Réveillon.

Todos os estudos estão disponíveis em www.observatoriodoturismo.com.br

AE BROADCAST (24/03/2016)

  • Marca SP