Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

17 de dezembro de 2015

Natal Iluminado: auto de Natal na Av. Paulista tem padre como ator principal

Por: SPTuris

Tags:

Em cartaz até o dia 22/12, o auto “O Menino e o Sonho” conta a história da criação do universo unindo interpretação, projeções, dança contemporânea e trilha sonora original.

Acontece até o dia 22 de dezembro, na Paróquia São Luis Gonzaga, na Avenida Paulista, o auto de Natal “O Menino e o Sonho”. Protagonizado pelo padre jesuíta Geraldo Lacerdine e com projeções na arquitetura interna, o espetáculo une arte e celebração natalina de uma maneira encantadora. Como uma das atrações do Natal Iluminado, o projeto cultural gratuito é realizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Para narrar a história, Geraldo Lacerdine inspira-se em seu pai, falecido há três anos, o que aumenta o realismo da peça. As projeções acompanham a narrativa da criação do Universo, culminados pela representação de Adão e Eva, interpretados por um casal de dançarinos.

O texto e o roteiro do espetáculo foram elaborados pelo padre, com o auxílio do jesuíta André Luís Araújo. Após essa etapa, as projeções e toda a parte técnica foram desenvolvidas baseadas em sua construção poética, que também é artista plástico e aprendeu a interpretar com o Grupo Galpão, tradicional companhia de teatro de Belo Horizonte.

“A arte é minha forma de expressão. O livro ?Cartas a um Jovem Poeta? me tocou muito e me fez concluir desde muito cedo que a arte é essencial a minha existência”, conta o padre Geraldo Lacerdine. “Essa perspectiva da transformação da realidade, que é capaz de fazer o ser humano ser verdadeiramente humano, é uma das principais semelhanças da arte com a proposta de Cristo e essa premissa me completa tanto quanto sacerdote como também na missão de ser um homem bom”, explica.

“Preparamos todo o espetáculo para encantar a população, já que toca em temas profundos como a origem da vida, e, por meio das projeções, convida todos a uma reflexão”, comenta Gui Afif, diretor geral do Natal Iluminado. “A interpretação do Geraldo Lacerdine é um dos grandes destaques do auto, já que em cena ele consegue levar muito realismo e emoção ao público”, completa.

As apresentações acontecem todas as noites até o dia 22 de dezembro e são abertas ao público, sem necessidade de inscrição prévia ou ingresso, mas vale chegar com antecedência, pois em 2014, 11 mil pessoas conferiram o evento. O local comporta cerca de 400 pessoas sentadas e o espetáculo, que tem duração de 25 minutos, conta com o patrocínio do Bradesco e da Cielo.

 

Confira abaixo a fica técnica e agenda do evento:

Direção Geral: Gui Afif

Direção Técnica: Ricardo de Paula Eduardo

Direção Artística: José Mauro Gnaspini

Roteiro: Geraldo Lacerdine, sj

Textos: Geraldo Lacerdine, sj e André Luís Araújo, sj

Narrador: Geraldo Lacerdine, sj

Projeções: Alexis Anastasiou e Visualfarm

Trilha Original: Ricardo Perez

Canções: Grupo OPA

Coreografia Sandra Miyazawa

MÚSICAS

 

Caminhando

(Grupo OPA SE – Belo Horizonte 2006)

Fruto da queda

(Grupo OPA SP – Digão, Lucca, Beth. Colab.: Richtmann, Dinho)

Fruto da Salvação

(Grupo OPA SP – Digão)

Calix Bento

(Cultura Popular Brasileira)

 

Programação

15/12/2015: 21h30

16/12/2015: 20h e 21h

17/12/2015: 21h30

18/12/2015: 20h e 21h

19/12/2015: 19h, 20h e 21h

20/12/2015: 21h

21/12/2015: 20h e 21h

22/12/2015: 20h e 21h

Local: Paróquia São Luís Gonzaga, Avenida Paulista, 2.378.

DIFUNDIR (16/12/2015)

  • Marca SP