Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

31 de março de 2016

Mulheres comandam ônibus turísticos em São Paulo

Por: Web Matser

Tags:

É bastante raro ver mulheres dirigindo ônibus nas grandes cidades. Os homens, ainda, são maioria na profissão. Mas, de uns anos pra cá, o número de mulheres comandando os coletivos não para de crescer.

São elas que estão à frente de um projeto da SPTrans, em parceria com a CET e a SPTuris, que leva os turistas que visitam a cidade para passear por alguns dos pontos turísticos da Pauliceia Desvairada a bordo dos trólebus: ônibus turísticos no estilo “hop-on, hop-off”.

O ponto de partida do passeio é a Estação da Luz. O percurso dura 3 horas e conta com 11 paradas. O ônibus fica 5 minutinhos em cada parada e, se você quiser ficar mais tempo, é só aguardar o próximo ônibus passar para continuar o percurso.

As quatro mulheres que dirigem os ônibus contam curiosidades e histórias dos pontos turísticos em português, inglês e espanhol. Além disso, os turistas, ou moradores da cidade, podem fazer um download de dados com mais informações sobre cada um desses lugares.

Serviço:

– Ingresso custa R$ 40 e dura 24 horas;

– Saídas de segunda a sábado às 9h, às 12h40 e às 16h; aos domingos e feriados, às 10h, às 13h40 e às 17h a partir da Praça da Luz;

– Paradas: Mercado Municipal, República, Pacaembu, Paulista-Masp, Ibirapuera, Centro Cultual São Paulo, Pateo do Collegio e Theatro Municipal. Atrações vizinhas às paradas que é possível visitar também: Catavento, Estação Pinacoteca, MAM, o Museu Afro Brasil, o Museu de Arte Sacra, o Museu do Futebol e a Pinacoteca do Estado.

– A volta completa demora cerca de 3 horas;

– Tem ar-condicionado e rede wi-fi;

– Em dinheiro ou por meio de cartões de crédito e de débito.

INQUIETARIA (29/03/2016)

  • Marca SP