Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

8 de outubro de 2015

Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris divulga pesquisa com perfil de público no evento

Por: Web Matser

Tags:

Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris divulga pesquisa com perfil de público no evento; feira acontece de 7 a 12 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi

A partir da amanhã, 7 de outubro, começa mais uma edição do Salão Duas Rodas, evento bianual com exposição dos principais lançamentos de motocicletas, bicicletas e acessórios, que será realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Na última edição que o Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) realizou pesquisa, o perfil do público do evento mostrou a predominância de pessoas do sexo masculino. Os visitantes eram, em geral, assalariados, com ensino superior completo e faixa etária de 30 a 39 anos. Além disso, tinham renda mensal de 5 a 10 salários mínimos e gastavam, em média, por mês, cerca de R$ 314 com veículo de duas rodas.

Segundo a diretora de Marketing e Vendas da SPTuris/Anhembi, Tatiana Giatti, o Salão Duas Rodas é um evento bastante tradicional e muito esperado pelo mercado. “A feira atrai um público seleto e apresenta muitas novidades para o mercado. É um dos principais e mais habituais eventos do complexo do Anhembi, que recebe os expositores e visitantes de braços abertos”, disse.

Confira os destaques da pesquisa:

Perfil do público

– 83% é do sexo masculino

– 27% tem idade de 30 a 39 anos

– 39% tem Ensino Superior completo

– 37% recebe de 5 a 10 salários mínimos

– 66% é assalariado

– 42% possui motocicleta

– R$ 314 é a média de gastos mensais com o veículo de duas rodas

A pesquisa na íntegra pode ser acessada no site observatoriodoturismo.com.br

CANAL FEIRAS DO BRASIL (07/10/2015)

  • Marca SP