Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

3 de outubro de 2013

Para hotelaria e eventos, Fórmula 1 é oportunidade de grandes negócios

Por: Web Matser

Tags:

O Brasil é o 7º país que mais sedia eventos internacionais no mundo, segundo a International Congress & Convention Association (ICCA). E o País recebe um maior número de turistas nas datas de realização de grandes eventos, especialmente na cidade de São Paulo, com 77 eventos, e no Rio de Janeiro, com 83 eventos, segundo dados da pesquisa realizada em 2012. Anualmente, o país realiza um total de 90 mil eventos, e só no ano passado elevou o número de eventos internacionais de 304 para 360.

Segundo dados do SPCVB – São Paulo Convention & Visitors Bureau, só na capital paulista os eventos de negócios geram ao ano cerca de R$ 10,4 bilhões, considerando investimentos como viagens, hospedagens e transportes. O gasto médio diário de turistas internacionais é de R$ 432,00, enquanto o de turistas brasileiros é de aproximadamente R$ 570,00. Esses dados ainda indicam que turistas de todas as localidades do Brasil e do mundo estão frequentando mais a cidade, com registros de 12,5 milhões de visitantes apenas em 2012.

Com o setor aquecido, os megaeventos são um dos principais motivos do crescimento da hospedagem em hotéis da capital. Neste mercado em potencial, a Fórmula 1, que apresenta a sua 42ª edição no próximo mês de novembro, chega a trazer aproximadamente 150 mil turistas a São Paulo em um único final de semana. Esses megaeventos interferem muito positivamente no setor de turismo e levam a novos investimentos, por exemplo, no ramo hoteleiro, preocupado em receber o público A-B que vem para a cidade nessa ocasião.

Eventos de caráter internacional são apontados como viabilizadores na integração e retorno de turistas a região, e os indicadores deste cenário originam-se nos esforços dos profissionais do setor, que colaboram com investimentos na área do turismo e eventos, como o Hotel Radisson Faria Lima, em SP, que de forma constante se adapta às necessidades de seus hóspedes para uma estada diferenciada.

“Em eventos grandes, como a F1, recebemos até 50% a mais do que recebemos em um final de semana normal e a hospedagem de turistas estrangeiros aumenta consideravelmente. Notamos que o turista quer se sentir muito bem recepcionado em eventos como este e isto já faz parte da filosofia do Radisson”, conta Leandra Gallo, gerente geral do hotel.

De categoria luxo, próximo às Marginais, ao aeroporto, shoppings e restaurantes importantes da cidade, Radisson Faria Lima passou por recentes reformas que renovaram a quase totalidade do hotel.

São Paulo- dci.com.br (03/10/13).

  • Marca SP