Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

29 de junho de 2018

GP do Brasil firma parceria para promover turismo em São Paulo

Por: Daniel Gaspar

Tags:

A menos de cinco meses para sua a 47ª edição, o GP Brasil de Fórmula 1 anunciou uma novidade para este ano. Foi firmada uma parceria com a entidade Visite São Paulo, que tem como objetivo principal o incremento da economia da capital paulista por meio de eventos e viagens. Além do apoio institucional e do trabalho de engrandecimento da marca da prova, uma série de ações serão realizadas a fim de expandir a experiência dos visitantes pela metrópole.

A colaboração foi confirmada nesta segunda-feira, 25 de junho, com direito a presenças de Tamas Rohonyi, promotor do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, e Claudia Ito, diretora executiva do evento, e Juan Pablo De Vera Barbieri, 1º Vice-Presidente do Conselho de Administração da instituição. Este foi responsável por entregar uma homenagem aos representantes do Grande Prêmio, por meio de uma placa, que descreve a corrida como “Evento Amigo da Cidade”.

“São Paulo tem orgulho dos muitos atrativos que estão prontos para receber os visitantes com a tradicional hospitalidade brasileira. Isso é facilitado pelo grande investimento existente na indústria do turismo, que oferece opções de hotelaria, eventos e restaurantes sem igual na América Latina”, conta Tamas Rohonyi.

“O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 é o evento que mais gera movimentação financeira na capital e é de grande relevância na cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens, além de ser uma grande vitrine da cidade para captar novos eventos e visitantes. É papel do Visite São Paulo que amplie as oportunidades geradas, amplificando seu alcance e aumentando exponencialmente a experiência do participante”, comenta Juan Pablo De Vera.

A parceria também prevê ações junto à imprensa especializada, com o objetivo de aumentar o conhecimento a respeito dos impactos econômicos gerados pela prova do Autódromo de Interlagos. Farão parte destas projetos em gastronomia, cultura, compras, passeios e entretenimento; integração de toda a rede de associados do Visite São Paulo em prol do evento; e capacitação dos profissionais do bem receber.

Para ler a matéria original, acesse o site www.terra.com.br

  • Marca SP