Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

28 de setembro de 2015

Estado de SP lança banco de imagens e aplicativo

Por: SPTuris

Tags:

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto Lucena, em visita ao Estande PANROTAS na Feira da Abav, destacou o lançamento do novo banco de imagens e o aplicativo Turismo SP, disponível para os sistemas operacionais iOs, Android e Windows Phone.

“O banco de imagens vai facilitar a pesquisa sobre os pontos turísticos do nosso Estado e municiar os profissionais da área com informações e fotos dos principais destinos e atrativos. Cerca de 220 municípios indutores do turismo foram fotografados e 4,4 mil imagens estarão disponíveis no portal www.turismoemsaopaulo.com, em alta resolução e sem custa”, explicou Lucena.

Já o novo app do Portal de Turismo de São Paulo, feito em parceria com a Embratur, permite acesso a todo o conteúdo do site, em três idiomas. “Nesta ferramenta estarão disponíveis todas as informações que qualquer pessoa precisa para escolher o Estado como destino turístico”, explicou.

Ainda segundo Lucena, as 20 mais bonitas imagens do novo banco eleitas durante a Feira da Abav se tornarão uma exposição itinerante, batizada de “SP 360”, que percorrerá o interior de São Paulo e outras regiões do País.

Durante a Feira da Abav, também foi confirmada uma parceria entre a Secretaria de Turismo do Estado, a SP Turis, a Aprecesp e o SPCVB, que assinaram o convênio Descubra São Paulo, que irá, a partir de outubro, promover São Paulo por todo o País, iniciando por Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Brasília.

“Eu quero celebrar o modelo que estamos construindo juntos, em uma conjunção de forças que trabalham em sintonia com o trade turístico. Juntos vamos mostrar o que São Paulo tem de melhor. Estou a cada dia mais impressionado com a diversidade, potencial e com as belezas que o Estado oferece”, afirmou o secretário.

PANROTAS.COM.BR (26/09/2015)

  • Marca SP