Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

17 de fevereiro de 2016

Escolas de Samba de São Paulo Anhembi reúne campeãs e musas na 2ª noite de desfiles

Por: Web Matser

Tags:

É soltando a voz em homenagem aos 100 anos de samba que agremiação da Unidos do Peruche chega com tudo, neste sábado (6), para abrir o segundo dia de Carnaval no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. “Ponha um pouco de amor numa cadência e vai ver que ninguém no mundo vence a beleza que tem o samba… 100 anos de samba, minha vida, minha raiz”.

Cartola, Adoniran Barbosa, Nelson Cavaquinho, Arlindo Cruz e Chico Buarque foram lembrados no samba-enredo da escola, além de expressões como “Samba Breque” e “Samba Canção”.

A segunda escola a pisar na Avenida é a Império de Casa Verde. Fazendo menções às antigas civilizações e com fascinação de desvendar mistérios da sociedade, além de contar com o mar e o espaço sideral como cenário, a bateria da Império tem as musas Valeska Reis como rainha e Lívia Andrade como madrinha.

Já a escola da zona norte, Acadêmicos do Tucuruvi, leva ao Sambódromo um enredo sobre festas religiosas, como crença indígena, que adorava as forças da natureza, as entidades de matriz africana e as expressões do catolicismo. Um dos destaques vai para a modelo Aline Riscado, que será a rainha da bateria e para a musa da escola Cintia Cristina de Mello.

Vice-campeãa do Carnaval paulista de 2015, a Mocidade Alegre tem como tema de samba-enredo “Ayo – A alma ancestral do samba”, em que faz homenagem aos 100 anos do samba fazendo uma ligação do estilo musical com as religiões afro-brasileiras que conta o nascimento do orixá Aiô. Agremiação será a quarta a desfilar.

Embalando o início da madrugada com homenagem a França, a campeã do Carnaval do ano passado, a Vai-vai, leva para a Avenida referências culturais do País como “na luz, sedução de Paris me encantei. Das lendas à revolução, de Luízes a Napoleão”. Grandes nomes franceses da moda, gastronomia também foram lembrados. A frente da bateria está Camila Silva, nomeada como rainha da escola há três anos.

Dragões da Real, a sexta escola de samba a passar no Anhembi, conta com um enredo pra lá de animado e cheio de tiradas divertidas, que falam sobre dar e receber presentes, inclusive aquele de grego no estilo malicioso de ser que sempre surpreende o agraciado. O amor e a generosidade também fazem parte da cantoria que fica encarregada de conquistar o público e os jurados. Como rainha a escola traz nada mais e nada menos do que a musa que tem 20 anos de Avenida, Simone Sampaio.

E é com muita energia, a X-9 Paulistana traz em seu samba-enredo o tema ‘Açaí guardiã! Do amor de Iaçã ao esplendor de Belém do Pará’, que fecha a noite, ou melhor, a madrugada carnavalesca em grande estilo acompanhada de Gracyanne Barbosa, a rainha da bateria.

TERRA (06/02/2016)

  • Marca SP