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Saiu na mídia

14 de agosto de 2015

Conhece os yuccies?

Por: Web Matser

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Depois da onda hipster, o estilo jovens urbanos criativos cresce cada vez mais em todo o mundo

Bye bye hipsters! Pois quem entra em cena agora são os Yuccies. Criado a partir da noção de Young Urban Creative (Jovem Urbano Criativo), o novo estilo conquista cada vez mais jovens empreendedores no mercado de trabalho criativo. Ainda com uma pitada hipster, o estilo lembra um pouco dos Yuppies, jovens empresários de 20 a 40 anos dedicados a enriquecer rapidamente com planos empresariais e investimentos financeiros.

Entre galerias de arte e cafés, os Yuccies buscam montar seu próprio negócio com foco no diferencial e fogem dos cargos executivos convencionais. Qual seria a grande diferença entre os Hipsters e os Yuccies?Para esclarecer as dúvidas dos leitores, o tabloide britânico Daily Mail publicou uma matéria bem-humorada sobre o novo estilo e apontou particularidades dos dois:

Hipsters

Veste: camisetas de lenhador, jeans de brechó, gorros e óculos Buddy Holly

Escuta: Vinil antigo

Viaja de: Bicicletas Fixie

Come: Saladas de quinoa, hambúrguer caro e couve

Bebe: Coquetéis servidos em potes e cerveja artesanal

Fuma: Cachimbo ou cigarros de enrolar

Feriados: Um retiro de yoga ou um festival de um amigo

Look: Barba, batom vermelho, cabelo longo para homens, corte curto em mulheres ou pintado ombré,tatuagens que fecham o braço

Estrelas hipsters: Jarvis Cocker, Alison Mosshart

Trabalho: Freelance de design gráfico ou músico

Yuccies

Veste: Roupas dos anos 90, incluindo sandálias no estilo ortopédicas, mini mochilas, calça jeans de cintura alta, blusões e óculos de sol redondos

Escuta: Longas playlists do Spotify

Viaja de: Uber

Come: Qualquer comida de food truck, donuts artesanal e sorvete vegano

Bebe: Vodka e suco verde, e cerveja artesanal

Fuma: No vaporizador

Feriado: Um apartamento AirBnb

Look: Algumas tatuagens com significados, bigode curto ou barbeado

Estrelas yuccies: Mark Zuckerberg, Zoella

Trabalho: Consultor de mídia social e vlogger

O point

Na hora de escolher o local para passear e descontrair, os Yuccies apostam em opções culturais e moderninhas. Aqui no Brasil, o bairro da Vila Madalena, em São Paulo, foi apontado em um levantamento do portal Skyscanner como um dos vinte lugares mais descolados do mundo. Na frente de cidades como Istambul, Barcelona, Sidney, Tóquio e Dubai, a região ficou conhecida como o point dos Yuccies por ser recheada de lugares compartilhados para o desenvolvimento de trabalhos criativos, como cafés descolados,galerias, centros culturais, loja de produtos orgânicos, grafites e lojas de artesanato.

O secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Wilson Poit, concorda que o bairro se tornou um case da cidade em economia criativa e que o segmento já se expande para outras regiões. “Há polos criativos na região da avenida Paulista, rua Augusta, Tatuapé,Pompeia, Ipiranga, Jardins, Vila Olímpia e muitos outros. O próprio Centro e a Zona Leste estão se desenvolvendo bastante nesse sentido”, afirma.

GPS Brasília – 11/08/15

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