Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

12 de março de 2014

Conheça Luciane Leite, diretora de Turismo e Entretenimento da SPTuris

Por: Web Matser

Tags:

Antes de iniciar uma trajetória de sucesso na SPTuris como diretora de Turismo e Entretenimento, Luciane Leite começou sua carreira como guia trilíngue em Salvador (BA). Com uma sólida experiência profissional em países como Alemanha, Inglaterra e França, a executiva também assumiu funções de destaque na Bahiatursa, como diretora de marketing internacional e superintendente.

Inspiração para muitas profissionais do setor, ela diz que – apesar do caminho da mulher ser mais difícil – já existe uma maior admiração pelo espaço que tem sido conquistado, outrora predominantemente masculino. “Defendo a mulher, principalmente porque conseguimos fazer inúmeras coisas ao mesmo tempo. Faz parte de nossa natureza”, comenta Luciane, que também destaca o comprometimento com prazos e perseverança como pontos fortes do gênero. “Além disso, existe o lado da leveza – justamente o que queremos para São Paulo: que a cidade continue a perder a dureza e seja mais lúdica, com a alma mais feminina”.

No entanto, a diretora ressalta que todo o trabalho precisa passar por um filtro muito importante, que é o amor ao que se faz. A partir daí, outros fatores como experiência – não somente formação – tornam-se grandes diferenciais. “Pude ver, no decorrer do meu caminho, que as pessoas que têm sucesso são aquelas que entregam muito mais do que se espera, com comprometimento”, aponta Luciane, que também considera fundamental o aprendizado de idiomas. “Além disso, a mulher, no setor do turismo, já está tendo uma valorização muito grande, mas depende de cada um dar o melhor de si. A oportunidade existe, mas é preciso querer crescer”.

Família

“O meu melhor e mais bem sucedido projeto pessoal são minhas filhas. Ser mulher e ter a responsabilidade de educar seres humanos com caráter e integridade e, ao mesmo tempo, trabalhar horas por dia e viajar frequentemente, não é fácil”, revela Luciane. “Atualmente, quero contribuir para que elas ingressem numa faculdade e consigam caminhar sozinhas, conservando os valores que passei”.

Projetos profissionais

Para este ano, a diretora vai continuar investindo para que a percepção de São Paulo apenas como destino de negócios mude. Segundo ela, a cidade já possui essa vocação natural, e o desafio consiste trabalhar os “outros lados” de São Paulo, como um destino de cultura, conhecimento, gastronomia e compras.

A SPTuris também visa valorizar o receptivo da cidade, e não torná-la apenas conhecida por seu turismo exportativo. “Quando me perguntam sobre a Copa do Mundo, respondo que é mais um evento. Uma cidade que recebe a Fórmula 1 e a maior parada LGBT do mundo tem a capacidade de serviços e infraestrutura para receber um evento como este”, encerra.

Texto: Rafael Lima

BRASILTURIS JORNAL (07/03/2014)

  • Marca SP