Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

3 de março de 2016

Carnaval aquece mercado de reciclagem de latinhas em São Paulo

Por: Comunicação

Tags:

Mais de quatro toneladas de latinhas foram coletadas e recicladas durante o Carnaval no sambódromo do Anhembi em São Paulo este ano.

Com este volume os foliões paulistanos contribuíram para que o país se mantenha no topo do ranking de reciclagem. De acordo com a ABAL, Associação Brasileira do Alumínio, o Brasil detém o recorde mundial de reciclagem de latinhas de alumínio com índice que chegou em 2016 a 98,4%, o maior desde 2001.

No total foram coletadas mais de dez toneladas de material reciclável, de acordo com a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, a AMLURB, que opera durante todo o Carnaval em parceria com a SPTuris. Para este ano uma equipe de quarenta catadores da Cooperativa Central Tietê, espalhados por todo o sambódromo, além de doze técnicos da AMLURB participaram desse movimento sustentável.

Desde 1970 a Associação Brasileira do Alumínio defende os interesses das empresas que atuam diretamente ou dependem da indústria do alumínio. A entidade representa o setor junto ao governo e a sociedade, além de participar de fóruns e eventos relacionados aos negócios de seus associados.

ABINEE ONLINE (02/03/2016)

  • Marca SP