Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

2 de outubro de 2015

Banco de imagens e aplicativo de turismo é lançado no 43ª encontro da ABAV, na Expo Internacional de Turismo

Por: SPTuris

Tags:

O secretário de Turismo, Roberto de Lucena, participou nesta quarta-feira (24/09), junto com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e demais autoridades, da abertura da 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, maior e mais completa feira do setor na América Latina e uma das mais importantes do mundo.

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo participa do evento com um estande de 200 m², que conta com a participação da SPTuris, da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo) e da SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau), e com a exposição de 29 circuitos, entidades e cooperados.

Lucena recebeu a visita do cartunista Maurício de Sousa e da sua principal personagem, Mônica, embaixadora da Unicef, e firmaram um protocolo de intenções que visa a elaboração de ações com a temática “educação para o turismo”, com histórias em quadrinhos da Turma da Mônica falando da importância do turismo e seu desenvolvimento responsável.

Durante o evento, foram lançadas duas ações desenvolvidas pela Secretaria de Turismo do Estado: Banco de Imagens e Aplicativo para acesso ao conteúdo do portal. “O Banco de Imagens vai facilitar a pesquisa sobre os pontos turísticos do Estado e municiar os profissionais da área com informações e fotos dos principais destinos e atrativos: 220 municípios indutores do turismo foram fotografados e 4.400 imagens estarão disponíveis no portal turismoemsaopaulo.com, em alta resolução e sem custo”, explicou Lucena.

Já o novo Aplicativo do Portal de Turismo do Estado, feito também em parceira com a Embratur, permite acesso a todo o conteúdo do site, em três idiomas, e está disponível para IOS, Android e Windows Phone.

Inspirada no rico material agrupado no Banco de Imagens surgiu a Exposição 360º, que apresenta 360 das fotos mais emblemáticas e representativas para o Estado. Os visitantes que votaram na imagem preferida ganharam uma tag de bagagem personalizada com foto tirada no estúdio montado no estande do Estado. As mais votadas vão compor uma mostra itinerante que deve circular em metrôs e aeroportos do Estado.

Na ocasião, também foi confirmada uma parceria entre a Secretaria de Turismo do Estado, a SPTuris, a Aprecesp e a SPCVB, que assinaram o convênio Descubra São Paulo, que irá, a partir de outubro, promover São Paulo por todo o país, iniciando por Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Brasília.

“Eu quero celebrar o modelo que estamos construindo juntos, em uma conjunção de forças que trabalham em sintonia com o trade turístico. Juntos vamos mostrar o que São Paulo tem de melhor. Estou a cada dia mais impressionado com a diversidade, potencial e com as belezas que o Estado oferece”, afirmou o secretário.

Lucena ressaltou que o povo paulista tem a alma generosa e hospitaleira por natureza e enfatizou que São Paulo é casa de todo mundo. “Quero dar o abraço de São Paulo no Brasil e dizer que todos são bem-vindos e que tenho muita alegria em receber a todos em nossa casa.”

GUIA ME (29/09/2015)

  • Marca SP