Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

6 de janeiro de 2016

Av. Paulista terá nesta quinta festa de réveillon com sertanejo, samba e axé

Por: Web Matser

Tags:

A tradicional festa de Ano Novo da Avenida Paulista acontece das 18h30 desta quinta-feira (31) às 2h de sexta-feira (1º). Neste ano, o evento terá um palco menor, mas ainda assim provocará a interdição de boa parte da avenida. Quem comandará a contagem regressiva será a dupla sertaneja Marcos & Belutti, iniciando cerca de 10 minutos de queima de fogos de artifício.

Confira todos os detalhes da festa:

Programação

A dupla Marcos & Belutti será atração principal do evento. Eles se apresentarão das 23h30 às 0h30, participando da tradicional contagem até a virada do ano, à meia-noite. Além dos sertanejos, outras seis atrações musicais participarão da festa na quinta-feira (31).

Entre as elas estão o rapper Criolo, o pagodeiro Mumuzinho, o grupo de axé Chiclete com Banana e a Escola de Samba Vai-Vai, campeã do carnaval 2015 de São Paulo, que encerra as comemorações.

Horários das atrações:

Das 18h30 às 19h15 – Banda Djavú;

Das 19h30 às 20h30 – Dennis DJ;

Das 20h30 às 21h30 – Chiclete com Banana;

Das 22h às 23h – Criolo;

Das 23h30 às 0h30 – Marcos & Belutti – momento da virada;

Das 0h50 às 1h30 – Mumuzinho;

Das 1h40 às 2h – Escola de Samba Vai-Vai – campeã do carnaval São Paulo 2015.

Estrutura

O palco que receberá as apresentações dos artistas é, neste ano, menor do que em edições anteriores. Construído próximo à Avenida Brigadeiro Luis Antônio, no sentido da Rua da Consolação, ele conta com um grande telão de LED e ocupa o canteiro central e duas faixas de cada lado da Avenida Paulista. No ano passado, o palco ficou em cima de uma passarela que cruzava toda a avenida.

Outros nove telões de LED serão posicionados ao longo de toda a avenida transmitindo o show para quem ficar distante do palco. Para alimentação, o evento contará com seis pontos com barracas e food trucks. 385 banheiros químicos serão distribuídos nas Alamedas Campinas e Joaquim Eugênio de Lima, na Rua Pamplona e no vão livre do Masp.

No caso de emergências, oito postos médicos e 16 ambulâncias estarão disponíveis para atendimento dos frequentadores. A segurança do evento será feita por um efetivo da Polícia Militar e cerca de 700 seguranças privados contratados pela Prefeitura. Haverá revista preventiva e não será permitida a entrada com latas, garrafas, fogos de artifício, armas e objetos cortantes.

Interdições

A Avenida Paulista fica interditada entre a Alameda Rio Claro, Rua Carlos Sampaio e Rua Maria Figueiredo, das 18h30 de quinta-feira (31) às 2h de sexta (1º). A liberação da avenida para o trânsito acontece a partir das 9h de sexta.

Rotas alternativas

Durante a interdição da avenida, quem vem pela pista sentido Consolação da Paulista deve utilizar a Avenida Bernardino de Campos, Rua Treze de Maio, Rua Cincinato Braga, Rua São Carlos do Pinhal, Rua Antônio Carlos e Rua da Consolação. No sentido Paraíso, a alternativa é a Alameda Santos, a Rua Teixeira da Silva e a Avenida Paulista.

Quem quiser usar a Brigadeiro Luís Antônio, no sentido Centro, deverá acessar a Rua Rui Barbosa, Rua Santa Madalena, Rua Doutor Alfredo Ellis, Rua Pio XII, Rua Treze de Maio e Avenida Bernardino de Campos.

Transporte público

O Metrô funciona sem parar durante a festa da virada. Todas as estações permanecem abertas até as 2h da sexta-feira (1º). Desse horário em diante, só as estações Paraíso, Trianon-Masp, Consolação e Paulista seguem de portas abertas. As demais estações permanecem funcionando só para desembarque de passageiros.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também manterá a circulação de trens ativa por toda a madrugada. Todas as estações ficam abertas para embarque e desembarque até a 1h de sexta.

A partir desse horário, Brás, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Pinheiros, Santo Amaro, Palmeiras/Barra Funda, Luz e Tamanduateí, que fazem integração gratuita com o Metrô, estarão abertas para a transferência dos usuários e para o desembarque. As demais estações do sistema continuarão funcionando na madrugada só para desembarque.

G1 (31/12/2015)

  • Marca SP