Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

3 de setembro de 2018

2ª São Paulo Oktoberfest terá mais de 100 shows e diversão para toda a família

Por: Daniel Gaspar

Tags:

Foto: Divulgação

Na noite do dia 30 de agosto aconteceu a apresentação prévia da programação da 2ª São Paulo Oktoberfest, com coquetel de abertura no Museu da Imigração. Uma degustação gastronômica e a apresentação de banda típica deram ao público uma ideia do clima do festival.

A maior festa alemã da capital paulista e um dos maiores eventos do país acontece no Anhembi de 28 de setembro a 14 de outubro, abrangendo 3 finais de semana e o feriado de 12 de outubro. Nesse ano, o evento contará com mais de 100 apresentações de bandas de músicas típicas alemãs, com apresentações de danças tradicionais e uma gastronomia com mais de 60 opções saborosas, além de um novo parque de diversões importado com equipamentos inéditos.

A previsão de público para a festa deste ano é de mais de 120.000 pessoas. Ela vai contar com uma maior área coberta no Sambódromo do Anhembi. A nova tenda Sunset Bier terá capacidade para mais de 2.500 pessoas e será palco de mais de 50 apresentações de bandas típicas.

Entre as bandas confirmadas que vão agitar a festa com músicas típicas alemãs estão a Banda Cavalinho, Banda do Barril, Bavária Band, Banda Munique, Banda do Fritz, Banda Malibu, Vox3 – Os Alemalukos, e a Mr. Beat (ex-Big Up), banda “residente” que empolgou bastante o público da primeira São Paulo Oktoberfest e que novamente irá empolgar todos os dias do evento.

A programação terá ainda a animação do Vokalgruppe Fridas de Taió, composto por 29 mulheres, com um empolgante potencial vocal e coreografias contagiantes. O grupo surgiu no início de 2017 com objetivo de resgatar a típica música alemã no município de Taió (Santa Catarina) e região. Tem um repertório de canções típicas e folclóricas alemãs, além de hits nacionais e internacionais.

Experiência cervejeira

A maior festa alemã de São Paulo vai oferecer uma experiência cervejeira com mais de 70 rótulos de cerveja de diferentes estilos, incluindo cervejas artesanais. A parte gastronômica vai contar com mais de 60 opções de pratos para todos os gostos. Com isso, o consumo de bebidas e alimentos na festa deverá ser bem superior ao da primeira edição do evento, quando foram consumidos 110 mil litros de bebidas e mais de 26 toneladas de alimentos.

Bierpark

Outra grande atração para toda a família é o novo e moderno Bierpark. Um grande parque de diversões para as crianças e jovens de todas as idades que vai empolgar toda a família. Um destaque do Bierpark é a nova roda gigante de 22 metros de altura vinda exclusivamente da Itália para a São Paulo Oktoberfest, o carrossel medieval para os pequenos, um empolgante Radical 360º para os mais aventureiros, entre outros brinquedos e atrações.

A 2ª São Paulo Oktoberfest, com conceitos que valorizam a amizade, cultura, família, diversão e gastronomia, se tornou uma grande plataforma de comunicação e brand experience e isso se reflete no grande apoio que o evento conta de grandes patrocinadores e apoiadores como Eisenbahn, Baden Baden, Mercedes-Benz, Aurora Alimentos, TV Globo, Movida, JSL, LATAM, Ruvolo, Holiday Inn, Ingresso Rápido, além do apoio institucional da Prefeitura de São Paulo e da Câmara Brasil Alemanha.

Para ler a matéria original e completa, acesse o site www.brasilalemanhanews.com.br.

  • Marca SP