Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

2 de julho de 2019

Fervo garantido!

Por: Web Matser

Tags:

Este ano, a APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT) traz uma novidade para a agenda de eventos paralelos vinculados à Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, a maior do mundo. Entre as variadas atrações que rolam até domingo, dia da parada na Av. Paulista, acontece nesta sexta a primeira edição do ParadaSP Fest, um festival de música no clube Audio, na Barra Funda. A estrela principal será a cantora britânica Melanie C, das Spice Girls. Ao todo, serão oito horas de som, com 24 DJs se alternando entre ritmos dançantes que vão do pop à eletrônica.

No show, Melanie vai contar com a participação das drag queens do grupo Sink the Pink, famosas no clube de mesmo nome de Londres, Inglaterra. A cantora chega a São Paulo com a tumê que vem fazendo em outras paradas do orgulho LGBT+ mundo afora. Depois, ela vai para o Chile, Inglaterra, Suécia, Holanda e Alemanha.

Já entre os DJs convidados, destaca-se o francês Fabrice de Rotrou, criador de festas mistas em Paris e residente de boates como Les Bains, Le Faust, Le How, Café A e Les Etoiles. “O ParadaSP nasceu do compromisso de celebrar a diversidade, mas também por enxergarmos nela um recurso para apoiar eventos gratuitos e ajudar outras instituições e iniciativas que também lutam pela causa”, afirma Cláudia Garcia, presidente da APOGLBT.

50 anos de Stonewall

O tema da 23ª Parada do Orgulho LGBT+ em 2019 são os 50 anos da Revolta de Stonewall. Em Nova York, um grupo de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, frequentadoras do bar Stonewall Inn, foram às mas para dar um basta às agressões e perseguições.

Cerca de três milhões de pessoas são esperadas pela Prefeitura. A concentração começa às 10h. Dezenove trios elétricos descerão a Rua da Consolação até a praça Roosevelt e a festa continua no palco da praça da República. Saiba mais no site paradasp.org.br.

Para ler a matéria completa, clique aqui.  

  • Marca SP