4 de setembro de 2013
10 razões para você ir à Feira da Abav 2013
1 – Um dos principais objetivos de se visitar uma feira, em qualquer segmento, é ver produtos, falar com pessoas que decidem, conseguir visitar estandes de empresas que, juntas, darão um panorama das tendências do turismo. A edição 2013 da Feira das Américas deverá bater recorde de expositores. Os motivos vão desde o interesse no mercado paulista ao fato de a sede de algumas principais empresas de turismo estarem em São Paulo. Muitos tinham resistência ao evento no Rio, por causa dos custos. Produto, portanto, é o que não vai faltar.
2 – Outro objetivo de reservar algumas horas ou dia para comparecer um evento é a busca por conhecimento. Desde o ano passado a Abav vem sinalizando que seu tradicional (e empoeirado) congresso estava se renovando. Ele ainda existe, muito mais dinâmico e enxuto, mas faz parte da Vila do Saber, onde, com dezenas de palestras e capacitações, o agente de viagens pode escolher o que quer ver e aprender. Destaque para a sala da Abracorp com a Latam, para o summit da Abeta, a palestra de Aroldo Schultz “Chega de Hipocrisia”, a parceria da Abav com a ITB Berlim, e as palestras para os viajantes inaugurais, no dia 7, para o público final. Mas há muito mais, consulte a programação e faça sua agenda particular da Vila do Saber.
3 – O Encontro Comercial Braztoa acontecerá dentro da Abav, em um ambiente sem fluxo obrigatório e com espaços diferentes das edições anteriores. Uma facilidade para o visitante, que terá quase 100 operadoras a sua disposição. Algumas preferiram ter estande fora do ambiente Braztoa, mas como a Feira das Américas agora ocupa um só pavilhão no Anhembi (contra três ou quatro no Riocentro) será fácil visitar todos os expositores. A Braztoa também estará promovendo a Turismo Week, semana com promoções para o público final e agentes de viagens.
4 – O Anhembi é bem mais acessível que o Anhembi ou o Transamérica Expo Center, onde ocorreu o último Encontro Braztoa. Haverá transporte gratuito da estação de metrô Tietê para lá. O cuidado deve ser apenas no 7 de setembro, primeiro dia para o público final, pois o Desfile Militar pela Independência do Brasil ocorre exatamente ao lado do Anhembi. E trânsito em São Paulo é coisa de gente grande. É bom evitar, também, os horários de pico: de manhã bem cedo (o que é fácil, pois não haverá feira) e de 17h às 19h (ou sai antes disso, ou espera com tranqüilidade a feira fechar e lá pelas 20h pega o rumo de casa ou do hotel). O Holiday Inn Anhembi fica ao lado da feira e tem bar e restaurante para quem quiser esperar com calma. Também há uma unidade Bar Brahma em frente ao Anhembi.
5 – A parceria da Abav com a Abracorp está mais consistente e abrangente. A Ilha Corporativa Abracorp reunirá, além da Gol e de 18 expositores, incluindo a PANROTAS, toda a cadeia de viagens corporativas. A Gol promete em seu estande parede de escalada, simulador e mais informações da parceria com a Delta, que levará sua poltrona-cama para o evento. É o local para encontrar o público corporativo.
6 – O Business Center ABAV PANROTAS, que era tradição no Riocentro, está no renovado e será ponto de encontro de lideranças do turismo. Além das listas dos 50 mais poderosos do Turismo e dos 25 mais influentes, o estande terá diversas ações para o visitante. Na seção Conecte-se, parceria com a Etihad, o participante da feira tem sua foto tirada, pode compartilhá-la nas redes sociais (e a foto é exibida em um hotsite da PANROTAS) e leva uma cópia impressa. Depois da Abav, todo mundo que tirou foto no Conecte-se com a PANROTAS e se cadastrou será chamado para participar de um concurso cultural que dará uma viagem para Abu Dhabi, voando Etihad.
O Business Center ABAV PANROTAS também terá sala vip com wi-fi e serviços, café de Pernambuco, com cardápio tematizado, catering da Etihad, caneca com caricatura oferecida pela Hertz, os Suplementos Diários PANROTAS na Abav e diversas publicações especiais PANROTAS. O estande tem apoio ainda da Bysense e da B3/Focus. Toda a equipe da PANROTAS, liderada pelo presidente Guillermo Alcorta, estará no estande recepcionando os convidados.
7 – O Salão do Turismo – Roteiros do Brasil este ano não ocorreu, mas o Ministério do Turismo dedicou parte da verba para que os Estados caprichassem em seus estandes na Feira da Abav. É a chance de ver o que cada Estado tem a mostrar e muitos deles levarão empresários para apresentar produtos mais específicos aos visitantes. Nos dias de público, além dos belos cenários para fotos, as comidas típicas, folhetos e brindes devem falar mais alto.
8 – Uma pista de esqui no meio do Anhembi. Foi a iniciativa da American Airlines, que vai divulgar seu AA Ski Club, sucesso há diversos anos. Estará funcionando tanto nos dias para trade quanto para o público final. Fica bem perto do Business Center ABAV PANROTAS e promete ser uma das sensações do evento.
9 – Fazer novos contatos e renovar os mais antigos. Quem duvida da força do relacionamento não conhece a indústria do turismo. E a Feira da Abav é o grande momento para que todos encontrem parceiros do Brasil e do mundo. É se relacionando que surgem boas ideias. Parafraseando o slogan do Business Center ABAV PANROTAS: conecte-se na Abav 2013.
10 – Há muitos estandes que vão gerar curiosidade. Do espaço Latam, um ano depois da fusão, ao da Gol com a Delta. Do Decolar.com, que quer se relacionar com a hotelaria, aos de consolidadores como Rextur Advance e Ancoradouro. O Pavilhão Americano, agora com a marca Brand USA, será um dos maiores da história, com muitas empresas ávidas por negócios com brasileiros. A briga saudável entre Chile e Argentina também só favorece o Brasil. A Europa terá muitos cooperados e destinos exóticos prometem mais investimentos por aqui.
Há muitos outros motivos, mais amplos ou mais específicos. Há muito mais atrações, da gastronomia às apresentações culturais. Há muito o que ver na Abav 2013. Não dá para ficar de fora, mas quem não puder comparecer, pode acompanhar tudo pelo Portal PANROTAS. Quem aparecer por lá, é só nos visitar no Business Center Abav PANROTAS ou na Ilha Corporativa Abracorp, ou falar com os integrantes de nossa equipe comercial e jornalística.
FEIRA DA ABAV 2013
QUANDO: 4 a 6 para profissionais; 7 e 8 para público final
ONDE: Anhembi, São Paulo
English
Español