Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

21 de junho de 2012

​SP é destino brasileiro mais procurado por turistas internacionais

Por: SPTuris

Tags:

Foi divulgado o segundo levantamento anual da Mastercard Global Destination Cities, que mapeou 132 cidades no mundo todo. De acordo com o estudo, a cidade de São Paulo é o destino mais procurado por turistas internacionais no Brasil e o terceiro principal destino em toda a América Latina, atrás apenas da Cidade do México (México) e de Buenos Aires (Argentina). Rio de Janeiro é a outra cidade brasileira que aparece entre as Top 10 cidades latino-americanas, em oitavo lugar.

O levantamento traça o ranking de cidades considerando o número de desembarques internacionais de visitantes e os gastos desses turistas em seus destinos. Neste último quesito, a capital paulista sobe para a segunda colocação na América Latina, atrás apenas de Buenos Aires e à frente da Cidade do México.

“O turismo de São Paulo vem alcançando significativas conquistas. Estamos com excelentes índices na atividade na cidade, temos concretizado diversos projetos de monitoramento, promoção, estruturação e capacitação turística e fomos destaque em diversos rankings e pesquisas no setor, a exemplo do Índice de Competitividade do Turismo Nacional 2011, divulgado na última semana pelo Ministério do Turismo. Vamos continuar com os esforços, mas realmente temos muito que comemorar”, afirma Marcelo Rehder, presidente da São Paulo Turismo (SPTuris).
Fonte: Mercado e Eventos (Fernanda Lutfi – 20/6/2012)

  • Marca SP