Cidade de São Paulo

4 de julho de 2012

Tour virtual mostra São Paulo de forma diferente e inédita

Por: SPTuris

Tags:

A São Paulo Turismo (SPTuris – empresa municipal de promoção turística e de eventos) lança mais um projeto inédito, o “Viva Tudo Isso – Realidade Virtual”, um sistema que utiliza imagens captadas em 360 graus e proporciona ao visitante a sensação de estar dentro de alguns pontos de São Paulo, onde quer que ele esteja. O nome da iniciativa é o mesmo da tag line da Marca São Paulo, lançada recentemente.

Serão quatro totens acompanhados de óculos especiais que serão espalhados por pontos estratégicos da cidade onde turistas – ou moradores – poderão se sentir caminhando pelo Parque Ibirapuera, andando pela Avenida Paulista, apreciando a Pinacoteca e o Jardim da Luz e até mesmo dentro de um desfile de Carnaval – um dos principais eventos paulistanos. Esses são os quatro temas iniciais do projeto.

A ideia é transportar o expectador para alguns dos atrativos mais famosos de São Paulo, proporcionando uma visão diferente desses locais e, assim, poder viver virtualmente a cidade.

Durante o passeio virtual o visitante poderá ver o cenário em todos os sentidos, inclusive para cima e para baixo. Para isso, basta usar os óculos especiais e guiar o próprio trajeto.

Cada vídeo tem cerca de um minuto, narração em português, inglês e espanhol e possui trilha sonora tipicamente brasileira.

O presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, ressalta o aspecto inovador da iniciativa. “Cada vez mais, os turistas buscam ‘experiências’ e este projeto permite que eles tenham um primeiro contato com a cidade de uma forma lúdica e totalmente nova”, aponta Rehder.

Inicialmente os quatro totens de1,74 cmde altura do “Viva Tudo Isso – Realidade Virtual” passarão por algumas das Centrais de Informação ao Turista (CITs) para que turistas e moradores possam conhecer o projeto e fazer o tour virtual. Depois, alguns deles também seguirão para feiras do segmento de turismo e outros locais.