17 de setembro de 2015

SPTuris participa de congresso de compliance

A empresa municipal de capital misto inseriu recentemente o programa que visa o cumprimento de normas e políticas estabelecidas pela instituição, como forma de prevenção a possíveis problemas

São Paulo, 16 de setembro de 2015 – A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) iniciou a implantação de um conjunto de disciplinas que vem ganhando destaque e aos poucos, começa a ganhar espaço nas empresas públicas e privadas: o compliance. Como pioneira na gestão pública, a SPTuris foi convidada a participar do 5ºCongresso de Compliance, realizado essa semana no Hotel Pergamon, em São Paulo.

A chefe de gabinete da SPTuris, Ana Luiza Fonseca,  esteve no evento como representante da empresa e palestrou sobre “Compliance em empresas de capital misto, públicas e privadas”. Em sua fala, Ana destacou os principais desafios encontrados na implantação do processo. “A gestão pública precisa entender a importância do programa e na verdade, incorporar algumas poucas coisas, pois o que normalmente é recomendado para a iniciativa privada, a gestão pública já tem, como a obediência a lei 8.666, de licitações. O compliance é um processo de aculturamento e o quanto antes for absorvido pelo corpo de funcionários, melhor”, afirmou.

O Congresso que termina hoje, dia 16, trouxe na prática importantes cases de programas de compliance em grandes empresas e organizações. Para saber mais acesse http://www.informagroup.com.br/compliance/pt

Sobre compliance

O termo compliance  significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido. Estar em “compliance” é estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos, cumprindo as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas pela empresa, com o objetivo de evitar possíveis desvios ou inconformidades.