Você está em: Comunicação > Releases

Releases

3 de maio de 2012

SPTuris divulga números da infraestrutura da Virada Cultural

Por: SPTuris

Tags:

A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de promoção turística e de eventos) é a responsável pela produção da consagrada Virada Cultural, um dos maiores eventos na América Latina, realizado pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura, e também é parte integrante da Virada Sem Lixo.

Centenas de atrações gratuitas irão acontecer simultaneamente e durante 24 horas ininterruptas nos dias 5 e 6 de maio. Para que o público possa melhor se localizar entre as atrações, serão instalados 60 totens de sinalização em locais estratégicos. Ao todo, a Virada terá 25 palcos e mais 15 áreas montadas para intervenções artísticas e deverá atrair milhares de pessoas.

A segurança e a eficiência do atendimento médico também serão pontos primordiais no evento. Haverá uma base de coordenação, com mapeamento de toda a área da Virada. De lá, profissionais especializados comandarão 250 brigadistas e o deslocamento das 76 ambulâncias e 30 UTIs móveis. Postos de policiamento e quatro postos médicos estarão localizados em pontos estratégicos para atender o público. Para segurança, nada menos que 950 seguranças particulares e também centenas de homens da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana garantirão a ordem durante a Virada.

Outra característica importante serão os bolsões de serviços sanitários. O número de banheiros químicos será de cerca de 1000 e eles ficarão em grandes espaços abertos – como, por exemplo, próximo aos dez grandes palcos – para serem facilmente localizados pelo público e terem sua limpeza facilitada. Serão 256 agentes de limpeza privada, coordenados pela SPTuris.

A equipe envolvida é grande. Serão 250 produtores, 252 carregadores, 150 montadores e 300 técnicos de som, luz, de projeção e roadies. E haverá 12 telões espalhados pelo centro e serão colocados 56 geradores de energia – são mais de 10.500 KVA (252 MW/H nas 24h).

Serão ainda utilizados 5 mil metros de grades para isolamento, 1.200 metros de fechamento metálico e 600 metros de barricadas anti-pânico. As vias serão fechadas com 800 cavaletes e 100 cones.

Para que o público possa melhor se localizar entre as atrações, serão instalados 60 totens de sinalização em locais estratégicos.