Você está em: Comunicação > Anhembi > Releases

Anhembi

26 de setembro de 2014

São Paulo Turismo apresenta palestras sobre pesquisa e acessibilidade na ABAV 2014

Por: SPTuris

Tags:

Fábio Montanheiro em palestra do Observatório. José Cordeiro/ SPTuris.

Fábio Montanheiro em palestra do Observatório. José Cordeiro/ SPTuris.

Representantes da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) marcaram presença ontem, 24 de setembro, na 42ª edição da Expo Internacional ABAV 2014 para apresentar palestras sobre, acessibilidade no turismo e a importância da coleta de dados e das pesquisas para o planejamento, dimensionamento e as estratégias do turismo da cidade.

As duas palestras foram ministradas na Vila do Saber. O coordenador do Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris, Fabio Montanheiro, ministrou a palestra mostrando como realizamos os principais estudos e o que os destinos podem fazer para criar ferramentas de pesquisas e análise de dados turísticos. Representantes da pasta de turismo de diferentes locais, como Belém do Pará, Camaçari (Bahia), Santa Catarina, São Luis do Maranhão e até da Colômbia estiveram no evento.

Já a apresentação sobre “Turismo Acessível – Responsabilidade Social e conquista de mercado”, foi realizada pelo coordenador de acessibilidade da SPTuris, Roberto Belleza. Ele ressaltou os desafios encontrados pelas pessoas com deficiência. “Quando pensam em portador de deficiência, associam a alguém frágil e sem condições financeiras de bancar uma viagem, mas essa imagem é equivocada, uma vez que existem sim os consumidores capazes de gastar em lazer próprio”, afirmou.

As palestras, com duração de pouco mais de uma hora, foram abertas para o público que compareceu em peso e sanou as dúvidas sobre o turismo paulistano de modo geral.