13 de maio de 2011
São Paulo fica novamente entre os principais destinos de eventos internacionais do mundo
Lista divulgada pela International Congress and Convention Association (ICCA) coloca novamente São Paulo como a primeira do país em eventos internacionais. Principal destino turístico do Brasil, com quase 12 milhões de visitantes anuais, a capital paulista é ainda a segunda colocada entre as cidades que mais atraem feiras e congressos internacionais na América do Sul, atrás apenas de Buenos Aires, na Argentina. O ranking apontou a realização de 75 eventos em São Paulo com base em dados de 2010.
Já entre os países, o Brasil está em 9º lugar, com 275 eventos de porte internacional realizados no ano passado. Os outros sete destinos nacionais foram: Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Belo Horizonte e Salvador.
Números do turismo em São Paulo impressionam
Com dados que chamam a atenção, a cidade de São Paulo obteve, em 2010, número inédito de turistas, que chegou a 11,7 milhões de visitantes – crescimento de 3,54% em relação a 2009. Desse total, 1,6 milhão é composto por turistas estrangeiros, que permaneceram 5,6 dias em média na cidade.
A receita obtida com os gastos de todos os turistas em 2010 foi de R$ 9,6 bilhões, um aumento de 3,54% em relação a 2009. “Além desse valor gerado pelos gastos dos turistas, o setor de feiras de negócios movimenta cerca de R$ 2,9 bilhões ao ano em São Paulo”, afirma Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo, empresa de turismo e eventos da cidade. E completa: “Isso mostra e confirma vocação da nossa cidade, sustentada pelo tripé de negócios, eventos e agenda cultural, que nos faz investir cada vez mais na infraestrutura para o turismo.”
English
Español