30 de setembro de 2014

São Paulo é reconhecida como “cidade dos eventos e festivais” por entidade internacional

SPTuris_strip_19335_0_full

São Paulo acaba de ser reconhecida com o prêmio IFEA World Festival & Event City como destino que não mede esforços para proporcionar um ambiente propício para eventos e festivais bem sucedidos. A entrega do prêmio foi realizada ontem, 29 de setembro, na cidade de Kansas (EUA). O selo IFEA reconhece cidades exemplares em todo o mundo “superam expectativas”.

A diretora de Turismo e Entretenimento da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), Luciane Leite, viajou até os Estados Unidos para receber o prêmio e destacou a importância que ele representa para a cidade. “É uma grande conquista que vai agregar ainda mais oportunidades promissoras para São Paulo, a capital dos eventos na América Latina”, afirmou.

Além de São Paulo, outros destinos também foram premiados. São eles: Dubai (Emirados Árabes), Dublin – Ohio (Estados Unidos), Newcastle (Austrália), Filadélfia (Estados Unidos) e Sydney (Austrália).

Sobre a IFEA

A International Festivals & Events Association (IFEA) é a entidade global que conecta e apoia empresas e profissionais de festivais e eventos especiais em todo o mundo, atuante em 40 países nos cinco continentes. Fundada em 1956 em Nova York, ela equivale ao que a ICCA (International Congress and Convention Association) representa no setor de congressos e convenções e IAAPA (International Association of Amusement Parks and Attraction) no setor de parques temáticos.