Você está em: Comunicação > Releases

Releases

13 de outubro de 2017

São Paulo é o destino doméstico mais procurado pelos brasileiros

Por: SPTuris

Tags:

 

Viajantes a trabalho que aproveitam para estender a hospedagem e fazer turismo na capital paulista é uma forte tendência, revela a companhia Expedia

A capital paulista é o destino doméstico mais procurado pelos brasileiros, segundo a plataforma de viagens Expedia.com.br, que divulgou o resultado com base em dados dos últimos cinco anos no portal. Uma das tendências apontadas é o de pessoas que viajam a trabalho para São Paulo e também aproveitam alguns dias a mais para conhecer e fazer turismo na cidade.

A notícia reforça a última Pesquisa de Demanda Turística Doméstica realizada pelo Ministério do Turismo (MTur), que já colocava São Paulo como o destino mais procurado pelos brasileiros. Além disso, o último relatório de Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pelo próprio MTur, indica que o brasileiro fica cada vez mais propenso a viajar conforme a economia dá sinais de recuperação.

Já a Pesquisa de Demanda Turística realizada pelo Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo) mostra que a permanência média de turistas nacionais em São Paulo é de três dias, com gasto médio que ultrapassa os R$ 500 nesse período.

Outros dados organizados pelo Observatório estão disponíveis na publicação “São Paulo: cidade do mundo – Dados e fatos do setor de negócios, eventos, viagens e turismo na capital paulista”, lançada pela SPTuris e SPCVB em julho, que reúne os principais números da metrópole de forma que represente sua real dimensão e potencialidade. O material pode ser consultado no site do OTE-SP, www.observatoriodoturismo.com.br.