Você está em: Comunicação > Releases

Releases

22 de junho de 2012

Promoção da cidade de São Paulo percorre cidades do interior do Estado

Por: Web Matser

Tags:

Para reforçar a divulgação da capital paulista como destino de negócios, eventos e cultura, a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) inicia este mês o “São Paulo Porta a Porta”, projeto que irá percorrer as principais cidades paulistas emissoras de turistas para a capital.

Uma equipe irá visitar as agências, operadoras e órgãos oficiais do setor de cada destino para apresentar a extensa oferta e qualificada infraestrutura paulistana, além dos diversos canais de comunicação e promoção da cidade, como os sites www.cidadedesaopaulo.com, www.spturis.com/mice e www.spbw.com.br e o aplicativo para tablets e smartphones SPMobile.

Em três meses, serão visitadas as cidades de Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Bauru, Santos, São José dos Campos e Jundiaí. Os destinos foram escolhidos pela análise de pesquisas do Observatório do Turismo, núcleo de estudos da SPTuris, realizadasem Centrais de Informações Turísticase no Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos), que apontam os locais como principais destinos  emissores de visitantes para a capital paulista.

A diretora de Turismo e Entretenimento, Luciane Leite, ressalta a importância de trabalhar de forma diferenciada esses mercados. “O turista que vem do interior é muito importante para São Paulo. Queremos manter e até aumentar essa visitação reforçando a relação com prestadores de serviços turísticos de cada local para atender suas necessidades, sanar dúvidas e oferecer o melhor serviço para que possam, da mesma forma, mostrar aos turistas toda a atratividade da capital”, explica.

 

Segmento MICE

A SPTuris também divulga a cidade nos principais eventos e feiras mundiais do setor de negócios, eventos e incentivo. Confira alguns dos principais eventos que contarão ou que já contaram com a presença de representantes da empresa municipal este ano para promoção do segmento MICE paulistano.

 Reunião do Comitê Brasileiro da ICCA – o grupo que integra a International Congress and Convention Association (ICCA), entidade que gerencia o maior banco de dados do mundo sobre eventos, se reúne e discute as melhores ações do setor adotadas ou a ser realizada pelos destinos brasileiros.

Onde: Foz do Iguaçu

Quando: 30 de junho

 AIBTM (Americas Incentive Business Travel and Meetings Exhibition), importante feira do mercado de eventos de incentivo das Américas.

Onde: Baltimore (Estados Unidos)

Quando:20 a21 de junho

Fiexpo Latinoamérica – feira internacional do mercado de reuniões e incentivos para a promoção da infraestrutura e serviços na América do Sul, América Central, Caribe e México.

Onde: Punta Del Leste (Uruguai)

Quando: 5 e 6 de junho

 IMEX (The Worldwide Exhibition for Incentive Travel, Meetings and Events) – feira de destinos turísticos especializada no segmento de incentivos e eventos.

Onde: Frankfurt, Alemanha

Quando:22 a24 de maio

 São Paulo Travel Week – principal evento de viagens de alto padrão da cidade.

Onde: São Paulo

Quando:10 a13 de abril

GMM (Global Meetings Management) – workshop com organizadores de eventos e congressos.

Onde: São Paulo

Quando:03 a07 de abril

 The New York Times Travel Show – feira mundial de negócios e turismo organizada pelo jornal “The New York Times”.

Onde: Nova Iorque (Estados Unidos)

Quando:02 a04 de março

 BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa.

Onde: Portugal

Quando: 29 de fevereiro a 04 de março

 FITUR – Feira Internacional de Turismo.

Onde: Madri (Espanha)

Quando:18 a22 de janeiro