Cidade de São Paulo

10 de novembro de 2015

Projeto da SPTuris que incentiva o uso de bicicleta para turismo recebe prêmio nacional

Por: SPTuris

Tags:

SP de Bike foi premiado entre 160 inscritos em oito diferentes categorias

Página principal do site SP de Bike.

Página principal do site SP de Bike.

Andar de bicicleta para conhecer uma cidade é uma oportunidade para apreciar os lugares sob um ponto de vista ímpar, no qual a relação com as pessoas e o ambiente fica mais próxima. E foi pensando nisso que a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) criou o SP de Bike, página que concentra o mapa com a estrutura cicloviária da cidade, sugestões de roteiros para explorar atrativos usando a bicicleta, dicas de segurança, onde alugar bikes, notícias, entre outras informações.

Nesta segunda-feira, 9 de novembro, o projeto da SPTuris recebeu o WSA (World Summit Award) Brasil 2015, versão nacional de premiação internacional que promove os melhores e mais inovadores conteúdos digitais do mundo, contribuindo para a inclusão e acessibilidade digitais. Entre 160 trabalhos inscritos de oito categorias diferentes, o projeto SP de Bike foi vencedor da categoria “Cultura e Turismo”.

A premiação aconteceu ontem (09), durante o “VII Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência” (http://encontro.sedpcd.sp.gov.br) e do TOM SP 2015 (http://tom-sp.sedpcd.sp.gov.br), organizados pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD). Parte da equipe da SPTuris que criou o site esteve no evento para receber o prêmio.

Para o presidente da SPTuris, Alcino Rocha, esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho de custo zero com muita relevância. “Não foi necessário investimento para criar a página, apenas recursos humanos da empresa, e a equipe envolvida usou criatividade para compilar as informações sobre o tema em São Paulo e disponibilizá-las em formato on-line”, disse.

Cid Torquato, secretário-adjunto da SEDPcD (à esquerda) entregou prêmio à equipe. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

Cid Torquato, secretário-adjunto da SEDPcD (à esquerda) entregou prêmio à equipe. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

Mais bicicletas em São Paulo

O SP de Bike é um projeto da São Paulo Turismo lançado em setembro deste ano, em formato on-line, que integra o site turístico Cidade de São Paulo. Oferece inicialmente cinco sugestões de roteiros para quem pretende conhecer a capital sobre duas rodas, seja visitante de outra cidade ou morador.

Também acessível em versão mobile, é totalmente responsivo, ou seja, se adapta a aparelhos como tablets e smartphones, e disponibiliza de maneira prática separada por região toda a infraestrutura cicloviária das ciclovias e ciclofaixas já implantadas pela Prefeitura de São Paulo para que os interessados saibam onde pedalar com segurança.

Além disso, possui notícias relacionadas ao mundo das bicicletas, dicas de segurança e comportamento, assim como informações sobre onde alugar bikes, locais amigos dos ciclistas, como fazer integração nos trens e metrôs, e outros serviços ou novidades atualizadas com frequência.

Visite o site: www.cidadedesaopaulo.com/spdebike