Você está em: Comunicação > Releases

Releases

2 de janeiro de 2017

Pesquisa durante o Réveillon na Paulista mostra aprovação do público

Por: SPTuris

Tags:

                   Nota geral do evento chegou a 8,3

A tradicional festa de passagem de ano na Avenida Paulista registrou aprovação do público que compareceu em peso ao evento. Durante o espetáculo, o Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo (SPTuris) realizou uma pesquisa de campo com amostra de 1,1 mil pessoas e a grande maioria aprovou a festa e apontou sua importância para a cidade.

O levantamento, com dados parciais apurados, constatou que o investimento feito por parte da administração pública valeu a pena e agradou os presentes: 95% dos entrevistados concordaram totalmente que a Prefeitura da maior cidade da América do Sul deve continuar investindo na realização do Réveillon da Paulista. Pelo segundo ano consecutivo, a festa foi totalmente produzida pela Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTuris e Secretaria Municipal de Cultura.

A faixa etária predominante ficou entre 25 e 29 anos (29%) e o gênero foi bastante equilibrado: sendo 53% homens e 47% mulheres. Quando questionado se eram estreantes no evento, 32% afirmaram que sim, sendo que 26% vieram também na edição do ano passado.

Entre as coisas que mais motivaram a vinda do público, as atrações musicais ficaram na frente, com 43%. Na sequência estão os itens “curtir com a família” (21%) e “gastronomia” (20%). Além disso, 98% dos entrevistados pretendem passar a virada na Paulista e não somente assistir as atrações musicais. Para chegar à festa, o transporte público foi o mais utilizado: 83% pegaram ônibus, trens ou metrô.

O público avaliou positivamente o evento e a nota geral registrada foi 8,3, em uma escala até 10.

A margem de erro da pesquisa é de até 2 pontos percentuais. O relatório completo estará disponível no site do Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris na próxima segunda-feira.

Pesquisa realizada pelo Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo durante o Réveillon na Avenida Paulista. Fotos: Jose Cordeiro/ SPTuris.