Você está em: Comunicação > Releases

Releases

2 de maio de 2012

Observatório do Turismo é destaque de evento em Portugal

Por: SPTuris

Tags:

De 3 a 5 de maio, o Instituto Politécnico de Beja, em Portugal, realizará a Conferência Internacional USUS 2012 “Turismo & Inovação”, reunindo centros de estudos de turismo do mundo inteiro. O Observatório do Turismo de São Paulo, núcleo de pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) foi convidado a participar e Beatriz Lage, coordenadora do núcleo, fará a primeira apresentação do encontro, quando serão demonstrados detalhes de metodologia, análise e medição, além das formas práticas de aplicação dos resultados que levaram a capital paulista a ser modelo em pesquisas turísticas no Brasil.

A conferência, que contará com a participação de outros destinos, como Barcelona, Alentejo, Cabo Verde e Ilhas Baleares, pretende discutir ainda os casos de sucesso empresariais e atividades sociais ligados ao segmento.

Beatriz ressalta que a inovação, foco da conferência, é a base de todos os trabalhos realizados na SPTuris. “Os levantamentos desenvolvidos pela nossa equipe são considerados referência, porque procuramos sempre aprofundar os estudos, desenvolver análises e apontar tendências. Vamos além do estudo puramente acadêmico, buscando sempre formas práticas de aplicá-lo mercadologicamente e dessa forma inspirar ações estratégicas para desenvolver o turismo e melhorar a vida do próprio paulistano”, explica.

Conheça mais sobre o trabalho do Observatório do Turismo de São Paulo

O núcleo de pesquisas foi criado com objetivo de analisar periodicamente o comportamento do turismo paulistano, destacando seus impactos e resultados mais significativos. Monitora periodicamente o desempenho hoteleiro, do Imposto Sobre Serviços (ISS) do grupo 13 (turismo) e da demanda turística, além de exercer também atividades exploratórias com o objetivo de conhecer o perfil e a demanda dos turistas e o comportamento e impactos dos principais eventos da cidade, como a Fórmula 1, o Carnaval, a Parada LGBT, a Salão do Automóvel, a São Paulo Indy 300, a São Paulo Fashion Week, a Virada Cultural, grandes shows e festivais, entre outros.

Confira o trabalho e os relatórios de pesquisa feitos pelo núcleo no site www.observatoriodoturismo.com.br.

Notícias Relacionadas: