Você está em: Comunicação > Releases

Releases

18 de agosto de 2017

Observatório de Turismo e Eventos da cidade de São Paulo tem destaque internacional

Por: SPTuris

Tags:

 

Rede internacional de observatórios da Organização Mundial do Turismo (OMT) lança página exclusiva de parceiros credenciados no qual o núcleo de pesquisa da SPTuris é o único da América do Sul a fazer parte

Criado há doze anos, o núcleo de estudos e pesquisas Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo (SPTuris) atua realizando análise de dados, inventário turístico, diagnóstico de oferta e demanda e o monitoramento da atividade turística na capital paulista, entre vários outros levantamentos, como a movimentação econômica de grandes eventos e o perfil de público e turistas na cidade.

Desde maio de 2016, o Observatório é membro oficial da Rede de Observatórios de Turismo da Organização Mundial de Turismo (OMT)*, ligada à Organização das Nações Unidas, sendo o único da América do Sul com este selo. E, desde meados de agosto, o OTE-SP também faz parte de uma página exclusiva dentro do portal da entidade internacional, numa rede com outros 17 observatórios pelo mundo, o que reforça a importância para divulgação dos dados paulistanos ao redor do mundo.

No endereço insto.unwto.org/observatories/sao-paulo-brazil é possível conhecer um pouco do trabalho e atividades do núcleo paulistano, assim como alguns números de destaque.

Para o presidente da SPTuris, David Barioni, esse reconhecimento é essencial para a cidade. “Nosso Observatório é motivo de orgulho para nós, seja pela sua agilidade e eficiência, seja pela sua credibilidade. E a visibilidade de um órgão tão importante como a OMT reforça o papel de nosso Observatório em nível mundial”, afirma.

Acesse os relatórios e pesquisas feitos pelo Observatório de Turismo e Eventos no site: observatoriodoturismo.com.br

* World Tourism Organization – International Network of Sustainable Tourism Observatories (UNWTO-Insto)