Você está em: Comunicação > Releases

Releases

19 de março de 2012

Imprensa internacional chega para conhecer cultura e diversidade paulistanas

Entre os dias 21 e 25 de março, São Paulo receberá 24 jornalistas, sendo 11 estrangeiros, participantes do projeto “São Paulo Meu Destino”, promovido pela São Paulo Turismo (SPTuris). Esses encontros temáticos visam apresentar, além da força econômica e bom momento vivido pela cidade e pelo Brasil, também algum tema inusitado ou que seja de interesse desses profissionais. Nesta edição o foco será a cultura, a diversidade e o lazer na metrópole.

Virão profissionais da Espanha (Expresso), Portugal (Presstur e Jornal de Negócios), Argentina (La Voz Del Interior), Colômbia (El Espectador), Peru (El Comercio), Uruguai (Pasaporte News e Editorial Turística) e Chile (El Mercurio, La Tercera e Revista La Agencia de Viajes), além de veículos de outros municípios brasileiros.

Os participantes conhecerão alguns dos principais museus, galerias de arte, feiras de artesanato e restaurantes da cidade que fazem de São Paulo referência em modernidade, criatividade, arte e cultura, como os museus do Futebol e da Língua Portuguesa, alguns dos mais interessantes locais da Vila Madalena, entre muitos outros.

A diretora de Turismo e Entretenimento da SPTuris, Luciane Leite, ressalta a importância da divulgação da vertente cultural da capital paulista. “Desde que começou a ser promovido como pólo de cultura e entretenimento, há sete anos, a cidade tem atraído cada vez mais turistas, gerando riqueza e desenvolvimento para toda a cidade, inclusive nos importantes segmentos da economia criativa, que valorizam o que temos de melhor: nosso povo, nossos talentos”, afirma.

O projeto é uma parceria com o São Paulo Convention & Visitours Bureau (SPC&VB) e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA) e conta ainda com o apoio da Gol Linhas Aéreas, Hotel Pergamon, Travel Ace, BallRoom, restaurantes Capim Santo e Tantra e Secretaria Estadual da Cultura.