Você está em: Comunicação > Anhembi > Releases

Anhembi

28 de setembro de 2016

Eventos de médio porte vão na contramão da crise e movimentam setor em São Paulo

Por: SPTuris

Tags:

Maior complexo de eventos da América do Sul, Anhembi vê escalada de novos nichos de eventos; Agenda cheia do mês de outubro possui encontros profissionais, feira inédita de artesanato e encontro de youtubers

Kéfera Buchmann, do canal 5 minutos. Foto: divulgação.

 

Foi-se o tempo em que as megafeiras eram a menina dos olhos do setor de eventos. Estudos mostram que a tendência é de crescimento dos eventos de médio porte e de nicho, como congressos, seminários e feiras menores para um público mais específico. Prova disso é o calendário já do próximo mês do Anhembi, em São Paulo, que é o maior complexo de feiras e eventos da América do Sul.

Em outubro, o local vai abrigar um congresso de corretores de seguro e outro de educação, um seminário do setor de saúde e uma feira de artesanato, além de festivais de música de médio porte e um inédito encontro de youtubers. ”Versatilidade e tradição, além da localização privilegiada, são nossos maiores trunfos. Para quem pensa que o Anhembi possui apenas megaeventos, os diferentes espaços também abrigam acontecimentos de vários portes. Daí nosso slogan ‘Do tamanho do seu evento’. Um congresso, um seminário ou uma formatura que ocorre aqui ainda ganha um status elevado justamente por ser no consagrado Anhembi”, diz a diretora de Marketing e Vendas, Nina Bastos.

O Palácio das Convenções do Anhembi, por exemplo, é o local ideal para congressos e ainda possui halls na área interna para exposições e apresentações acadêmicas. Somente em outubro, o local terá três encontros consecutivos de segmentos profissionais com esse perfil:

– 6 a 8 – Conec – Congresso dos Corretores de Seguro
– 13 a 15 – Abross – Encontro Internacional da Academia Brasileira de Osseointegração
– 18 a 21 – Sinpeem – Congresso Anual da Educação

Congresso Sinpeem. Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

 

Já no Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo – o Sambódromo do Anhembi –, é possível a realização de shows e eventos em diferentes espaços e formatos. Na Nova Arena Anhembi, localizada na Dispersão e com capacidade para até 24 mil pessoas, acontecerá o Happy Holi Xtreme. O festival de cores e música marcado para o dia 16 de outubro ainda terá parque de diversão montado em área aberta.

Happy Holi. Foto: Divulgação.

 

Por sua vez, o Espaço Anhembi, também no Sambódromo, permite a configuração de eventos que incluam o local fechado e, usado em conjunto com a pista e Arquibancada Monumental do Setor B, pode atingir público em torno de 18 mil pessoas. Este será o formato e conceito do Spirit, festival de música eletrônica que será realizado no dia 29 de outubro nesses espaços.

Finalmente, o lado Oeste do Pavilhão de Exposições tem recebido diversas feiras e exposições de setores em crescimento. Com 18 mil metros quadrados e moderno saguão de entrada, o local terá um evento inédito de 20 a 23 de outubro, a Feira de Artesanato Brasil Original. E no final do mês (29 e 30), será espaço para o DSX – Digital Stars Extreme, evento que reúne os principais influenciadores brasileiros na web, os chamados youtubers.