Você está em: Comunicação > Releases

Releases

8 de fevereiro de 2017

Diretor-geral da Campus Party pretende manter o evento no Anhembi

Por: Web Matser

Tags:

 

Tonico Novaes destacou a localização do espaço, que facilitou acesso para as mais de 80 mil pessoas que visitaram o Pavilhão de Exposições

São Paulo, 8 de fevereiro de 2017 – Maior evento de tecnologia do Brasil, a Campus Party Brasil terminou no último fim de semana no Pavilhão de Exposições do Anhembi e reuniu mais de 80 mil pessoas na décima edição. O evento teve cerca de 700 horas de conteúdo sobre inovação, empreendedorismo e temas variados nas palestras, workshops, debates e oficinas da programação que durou cinco dias – de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

O diretor-geral da Campus Party, Tonico Novaes, destacou um dos pontos fortes do local escolhido para o evento. “O Anhembi é um ótimo espaço e, principalmente, tem uma ótima localização, pois permite acesso fácil de metrô”, disse. Para receber os “campuseiros”, os mais de 70 mil metros quadrados do Pavilhão tiveram melhorias recentes para garantir o conforto e segurança do público, entre elas a pintura de algumas áreas, a instalação de iluminação LED, disponibilização de climatizadores evaporativos, a reforma dos sanitários, incluindo obras de acessibilidade, e troca das canaletas do piso – esta última ainda em andamento.

Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party. Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party. Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

 

Tonico também reconheceu o envolvimento da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa que administra o Anhembi) no esforço para a realização de mais uma edição da Campus Party no complexo. “O presidente da SPTuris, David Barioni, contribuiu muito para viabilizar o evento. E agradecemos ainda a equipe inteira de infraestrutura do espaço, que deu toda assistência na montagem, resolveu os imprevistos e colaborou num trabalho conjunto. Estou muito feliz com essa parceria e pretendemos manter o evento aqui no Anhembi”, afirmou.

Mulheres na tecnologia

O perfil do público na Campus Party teve um aumento considerável das mulheres. Se na primeira edição, realizada em 2008, foram apenas 100 mulheres participantes – representando cerca de 3% do total –, este ano, o evento recebeu no Anhembi em torno de 3,2 mil representantes do sexo feminino, o equivalente a 40% do total de  8 mil pessoas acampadas. E a presença delas esteve evidente, inclusive, nas palestrantes, divididas na maratona com diversas atividades.