Cidade de São Paulo

21 de outubro de 2015

Cariocas (re)descobrem São Paulo

Por: SPTuris

Tags:

São Paulo, 21 de outubro de 2015 – Se ainda fosse vivo, Adoniran Barbosa poderia parafrasear Gilberto Gil e afirmar que “A cidade de São Paulo continua linda”. Essa foi uma das mensagens que o evento “Descubra São Paulo”, realizado ontem (20), no Rio de Janeiro, transmitiu.

Com participação da diretora de Turismo e Entretenimento da SPTuris, Luciane Leite, o encontro no Rio teve dois momentos. Pela manhã, cerca de 40 representantes de 23 operadoras de turismo foram sensibilizados sobre os atrativos da cidade e do Estado de São Paulo. Também foram destacados os próximos grandes eventos que acontecerão em São Paulo até o final do ano e as Olimpíadas em 2016 para que possam vender pacotes, já que São Paulo receberá partidas de futebol.

267264_550699_descubrasp_rio_20102015_foto_divulgacao__1_

Luciane Leite, diretora da SPTuris (segunda da direita para a esquerda). Foto: Divulgação.

No período da tarde, mais de 90 profissionais de agências de viagens receberam capacitação sobre as ofertas de lazer, entretenimento e cultura de São Paulo. Além disso, houve oportunidades de negócios com 25 representantes de empresas, destinos e associações de municípios paulistas para divulgar a capital aos potenciais visitantes do Rio.

267264_550701_descubrasp_rio_20102015_foto_divulgacao__3_

Capacitação para agentes de viagens. Foto: Divulgação.

Segundo Luciane Leite, essa iniciativa pode atrair novos visitantes para São Paulo e ainda trazer pessoas que já conhecem a cidade. “É uma época favorável ao turismo doméstico, então quem nunca viajou à capital paulista vai ter a chance de ver o lado cultural da cidade, não apenas dos negócios. E para aqueles que já visitaram, a intenção é incenvitar que voltem e descubram novos lugares, atrativos diferentes e fazer a promoção espontânea de São Paulo para amigos e parentes”, disse.

267264_550700_descubrasp_rio_20102015_foto_divulgacao__2_

Café da manhã com operadores de turismo. Foto: Divulgação.

Descubra SP

Promovido pela São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) e o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPC&VB), a ação faz promoção turística de São Paulo com workshops e rodadas de negócios.

Para a realização deste projeto são parceiros as companhias áreas Avianca, Azul, Gol e Tam, a Abrajet (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo Seccional), a Rede Accor, o Hotel Mercure Curitiba Batel (Curitiba), Novotel Três Figueiras (Porto Alegre), Royal Golden Hotel (Belo Horizonte), Rio Othon Palace e Brasil 21 Eventos (Brasília).

Os próximos encontros deverão ocorrer em capitais que estão entre os principais emissores de turistas para São Paulo: Curitiba (27/10), Porto Alegre (29/10), Brasília (12/11) e Belo Horizonte (19/11).