Cidade de São Paulo

17 de novembro de 2014

Capital paulista recebe novas placas de sinalização viária para 51 atrativos turísticos

Por: SPTuris

Tags:

Serão instaladas cerca de 360 novas placas para orientar motoristas em visita à cidade; a iniciativa é da São Paulo Turismo em parceria com o Ministério do Turismo.

Placa Centro Cultural da Penha. Foto José Cordeiro/ SPTuris.

Placa Centro Cultural da Penha. Foto José Cordeiro/ SPTuris.

A nova fase de sinalização viária dos atrativos turísticos da principal metrópole brasileira começou esta semana e contemplará todas as regiões da capital paulista. A iniciativa é da Prefeitura de São Paulo por meio da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) em parceria com o Ministério do Turismo e conta com o apoio da Companhia de Engenharia de Trafego (CET).

Nesta nova fase, o plano tem como meta a sinalização de 51 pontos turísticos com a implantação de aproximadamente 360 placas de sinalização viária de padrão internacional (placas de trânsito marrons com o pictograma indicando o tipo de atrativo). Os primeiros locais contemplados serão o Centro Cultural da Penha, Museu dos Transportes Públicos Gaetano Ferolla, Museu Aberto de Arte Urbana, Biblioteca de São Paulo, Catedral Ortodoxa e Sesc Pompéia.

Placa Centro Cultural da Penha. Foto José Cordeiro/ SPTuris.

Placa Centro Cultural da Penha. Foto José Cordeiro/ SPTuris.

Segundo o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, o objetivo é orientar os motoristas, moradores e visitantes da capital, além de incentivar a visita a esses locais. “São Paulo é muita rica em espaços de cultura e lazer extraordinários. Temos mais de 150 museus e 40 centros culturais, entre vários outros atrativos de interesse histórico. Sinalizar esses espaços significa divulgá-los e mostrar a importância que têm para a cidade, além de ajudar a orientar os visitantes”, diz.

Esta é a terceira fase de sinalização turística viária da cidade, iniciativa da SPTuris que teve início em 2007. De lá pra cá já foram instaladas 700 placas para orientação de cem atrativos turísticos. Além da sinalização viária, neste ano a SPTuris realizou a implantação da sinalização turística para pedestres no Centro e Avenida Paulista, que juntas somam 451 placas e a sinalização de boas vindas e despedidas ao turista que chega à São Paulo através da rodovia Ayrton Senna, com a implantação de dois pórticos.