Você está em: Comunicação > Releases

Releases

24 de abril de 2017

Autódromo de Interlagos é a pista surpresa no jogo Gran Turismo Sport

Por: SPTuris

Tags:

GT_Sport_Interlagos
Tela do jogo GT Sport e a curva “S do Senna” na vida real. Imagem: Divulgação. Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

 

Os jogos eletrônicos costumam mobilizar uma legião de fãs e para quem curte a adrenalina de games automobilísticos, a novidade do ano é a inclusão do circuito oficial do Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) no Gran Turismo Sport, para o Playstation 4.

Apenas uma semana depois da divulgação de outros circuitos pelo mundo no jogo, a pista paulistana foi anunciada com grande euforia dos aficionados na rede social Twitter. Tanto para os pilotos da vida real quanto para os jogadores, Interlagos é bastante elogiada por ser um circuito desafiador, com grande desnível e pelo fato de ser um dos poucos autódromos no mundo no sentido anti-horário.

Templo do automobilismo na América do Sul, o Autódromo de Interlagos foi e é berço dos principais pilotos brasileiros em diferentes provas de esportes a motor, como Fórmula 1, Stock Car, Fórmula Truck, diversas categorias do Campeonato Paulista de Automobilismo, SuperBike Brasil, entre outras.

Na imagem que “vazou” na internet, os carros aceleram ladeira abaixo na curva “S do Senna”, símbolo da dificuldade em Interlagos, idealizada pelo piloto tricampeão de F1 Ayrton Senna. Agora é segurar a ansiedade e aguardar mais novidades sobre o lançamento do GT Sport – previsto para o fim de 2017.

Dois em um
Na última sexta-feira, 21 de abril, o Autódromo de Interlagos teve um acontecimento inédido: no mesmo dia, dois eventos distintos aconteceram no local. A primeira etapa do disputado campeonato de motovelocidade SuperBike Brasil teve treinos livres na pista oficial durante o dia e, no período da tarde e durante a noite toda, a Arena Interlagos, espaço situado dentro do circuito, foi palco para o festival de música Electric Zoo, pela primeira vez no Brasil.

Notícias Relacionadas: