Você está em: Comunicação > Releases

Releases

11 de novembro de 2011

Agentes da GCM realizam teste de proficiência em inglês nesta sexta, 11

Nesta sexta-feira, 11 de novembro, os primeiros cem agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) prestam o exame internacional TOEIC (Test of English for International Communication). No total, 500 profissionais da corporação, que atuam nas principais regiões turísticas da cidade, farão gratuitamente o teste de proficiência em língua inglesa. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de turismo e eventos do município) e a Master Test, responsável pela aplicação dos testes no Brasil.

O TOEIC será aplicado em mais quatro datas, além desta sexta: nos dias 16, 18, 22 e 25 deste mês, no Centro de Formação da Guarda Civil Metropolitana, localizado no Pari.

A certificação dos agentes da GCM é o ponto de partida do módulo de idiomas do CapaCidade, programa de Capacitação Turística, que já formou mais de 4 mil profissionais, entre taxistas, guias de turismo, agentes de receptivo e guardar civis metropolitanos. Após a certificação e a definição do nível de conhecimento do idioma de cada um dos agentes, as turmas, formadas por alunos do mesmo nível, terão um melhor aproveitamento das aulas.

Para o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho, os profissionais da Guarda Civil Metropolitana têm um papel discreto, porém, muito importante para o turismo em São Paulo. “Muito além de garantir a proteção e o bem-estar da população, os agentes são muitas vezes a principal fonte de informação e orientação ao turista, já que, além de estarem presentes em toda a cidade, transmitem uma imagem de confiança e credibilidade ao visitante.”

Caio Carvalho ressalta a relevância desse teste pela proximidade da Copa de 2014: “Atualmente, recebemos 12 milhões de turistas por ano e temos a obrigação de recebê-los bem. Há anos desenvolvemos projetos de capacitação com profissionais ligados direta ou indiretamente ao turismo, como agentes de viagens e taxistas. Tal preocupação foi intensificada agora com a confirmação de que receberemos seis jogos durante a Copa, inclusive a abertura”, afirma.

Serviço: Certificação TOEIC para agentes da GCM
Data: sexta-feira, 11 de novembro