Você está em: Comunicação > Press Kits

Press Kits

18 de novembro de 2013

São Paulo é a capital brasileira do luxo

Por: SPTuris

Tags:

A capital paulista é destino obrigatório da alta sociedade do Brasil e da América do Sul. A cidade une a melhor infraestrutura, o maior polo de consumo e a vida cultural e noturna mais famosa do país. Isso graças à riqueza do município e ao poder aquisitivo da sua população.

O Produto Interno Bruto (PIB) paulistano é de R$ 443,6 bilhões, que representa o 10º maior PIB do mundo e 11,8% do PIB do Brasil. Com a 2ª maior bolsa de valores do mundo, a metrópole é a 10ª mais rica do planeta e a 1ª da América do Sul. São Paulo é, inclusive, a 12ª colocada entre as cidades com mais bilionários no mundo, ao todo são 19, com mais 30 mil milionários.

Para atender adequadamente a demanda interna e externa, a cidade possui 33 mil táxis, além de 452 helicópteros (a maior frota do mundo) e 272 helipontos. É possível inclusive agendar um exclusivo voo panorâmico pelo céu da metrópole no Aeroclube de São Paulo, localizado no Campo de Marte.

A cidade também se destaca na gastronomia, nas opções de compras e em sua rede hoteleira, que é a maior do país e inclui grandes e qualificadas cadeias internacionais, referências em requinte e prestação de serviços como os hotéis-design e hotéis-butique, Unique, Fasano e L’Hotel.

São dezenas de restaurantes na categoria alta gastronomia, comandados por chefs renomados internacionalmente. Abriga seis dos 50 melhores restaurantes do mundo, incluindo o DOM (considerado o 6º melhor do mundo, segundo revista Restaurant). Outro destaque é o Fasano, localizado dentro do hotel homônimo, especializado na alta gastronomia italiana.

Os shopping centers como o Iguatemi, JK e Cidade Jardim reúnem grifes internacionais cobiçadas, como Hèrmes, Jimmy Choo e Giorgio Armani. A Rua Oscar Freire, 8ª rua mais luxuosa do mundo, é sinônimo de bom gosto, requinte e conforto para as compras. A rua fica na badalada região dos Jardins, que abriga lojas exclusivas e grifes luxuosas do cenário fashion e luxuoso internacional.

Há ainda diversos spas espalhados pela cidade, onde é possível realizar um tratamento estético ou de saúde, como o Spa Elements, no hotel Tivoli Mofarrej, que oferece massagens, hidratação especial e banhos com óleos aromáticos

Em São Paulo, são promovidos também diversos eventos ao longo do ano, como a Casa Cor, a São Paulo Fashion Week, o Atualuxo, entre outros. Apenas no mês de novembro, três eventos relacionados à moda, luxo e design movimentam a cidade. Um deles, realizado na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, um dos principais endereços da decoração no Brasil, veio inaugurar o quadrilátero da decoração e luxo na cidade, que liga a Avenida Faria Lima (onde está o shopping Iguatemi) à Rua Oscar Freire, passando pela Gabriel Monteiro e pela Avenida Europa, onde se veem nas vitrines Porsches, Mercedez, Maseratis e Ferraris.

Complementa o roteiro de luxo em São Paulo a agitada vida noturma, considerada a 4ª melhor do mundo, segundo pesquisa da CNN. Vale conferir a D-Egde, melhor casa noturna da cidade. A qualificada programação cultural também é uma atração à parte, com grandes espetáculos internacionais, shows e concertos, além de museus que traduzem o requinte das criações arquitetônicas da capital.

O mundo das artes e espetáculos também ferve em São Paulo. Centro cultural da América Latina, São Paulo possui 125 museus, 280 salas de cinema, 146 bibliotecas e 39 centros culturais, além das inúmeras festas populares e feiras que acontecem em suas ruas. Além disso, a cidade possui 164 teatros. São espaços para a montagem de espetáculos de todas as linhas artísticas, que vão das super produções dos musicais da Broadway ao teatro de vanguarda.
O histórico Theatro Municipal, um dos mais tradicionais da cidade, tem diversas atrações em sua programação. Entre elas, apresentações periódicas da Orquestra Sinfônica Municipal, artistas da MPB (música popular brasileira) e o Balé da Cidade. Outra referência para o erudito é a Sala São Paulo, com apresentações de música clássica da Osesp (Orquestra Sinfônica de São Paulo). Para receber grandes produções, a capital dispõe do Teatro Renault, que já sediou O Rei Leão, O Fantasma da Ópera, Miss Saigon e A Família Addams, entre muitas outras, e o Teatro Alfa, que recebeu musicais como My Fair Lady.
Com cerca de 40 centros culturais, todos os dias há mostras, espetáculos, cursos, debates e workshops sobre todas as formas de arte. Os espaços presenteiam o público com suas arquiteturas e decorações. Boas opções são a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura – é um dos templos da poesia e das artes em São Paulo, localizado no começo da Avenida Paulista – e o Centro Cultural Banco do Brasil, com mais de quatro mil m² com salas de exposições, cinema, teatro, auditório, loja e cafeteria.

Dezenas de galerias estão distribuídas pela cidade, muitas delas nos Jardins, com os mais variados tipos de arte. Assim como há diversos ateliês, muitos deles no boêmio bairro da Vila Madalena. Lojas de artigos que valorizam o design se multiplicam cada vez mais, principalmente na região da Rua Gabriel Monteiro da Silva. E na moda, frequentemente surgem novos estilistas paulistanos que reinventam, misturam, agregam e transformam. Teatro, cinema e música de absolutamente todos os estilos estão por toda parte e dão mais vida a uma cidade que valoriza a diversidade e provoca novas sensações.

Há ainda espaços tradicionais da cidade que também sediam eventos internacionais e de muito luxo. É o caso do Jockey Club, que além dos páreos tem eventos como o Casa Cor; e o Autódromo de Interlagos, que além de sediar a Fórmula 1, também tem shows e outros.

Toda essa efervescência cultural e diversidade de opções de lazer proporcionam aos turistas, nacionais e internacionais uma experiência intensa neste polo de entretenimento. É garantia de diversão e satisfação para viajantes de várias idades e perfis.