Você está em: Comunicação > Press Kits

Press Kits

10 de maio de 2012

São Paulo é a capital do luxo na América Latina

Por: Web Matser

Tags:

Segmento estratégico para a cidade de São Paulo, o turismo de luxo representa 3% do mercado turístico mundial, mas é responsável por 25% das divisas do setor, segundo dados da Brazilian Luxury Travel Association. A capital paulista concentra completa infraestrutura turística para esse perfil de público, desde a oferta hoteleira até as opções de compras e entretenimento. “Esse é um setor muito significativo e não há outra cidade na América Latina que tenha tantos produtos atrativos para esse público como São Paulo”, diz o presidente da São Paulo Turismo, Caio Luiz de Carvalho.

Com a maior rede hoteleira do país, incluindo grandes e qualificadas cadeias internacionais, São Paulo é referência em requinte e prestação de serviços aos hóspedes, além de oferecer unidades nos conceitos hotel-design e hotel-butique.

A cidade também se destaca na gastronomia e opções de compras para o segmento luxo. São dezenas de restaurantes na categoria alta gastronomia, comandados por chefs renomados internacionalmente. Os shoppings centers reúnem grifes internacionais cobiçadas e a Rua Oscar Freire, uma das dez mais luxuosas do mundo, é sinônimo de bom gosto, requinte e conforto para as compras.

Para desenvolver esse importante segmento para o turismo em São Paulo, são promovidos diversos eventos ao longo do ano, como a Casa Cor, a SPFW, o Atualuxo, entre outros. Apenas no mês de novembro, três eventos relacionados à moda, luxo e design movimentam a cidade. Um deles, realizado na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, um dos principais endereços da decoração no Brasil, veio inaugurar o quadrilátero do luxo na cidade, que liga a Avenida Faria Lima (onde está o shopping Iguatemi) à Rua Oscar Freire, passando pela Gabriel Monteiro e pela Avenida Europa, onde se veem nas vitrines Porsches, Mercedez, Maseratis e Ferraris.

Complementa o roteiro de luxo em São Paulo a qualificada programação cultural, com grandes espetáculos internacionais, shows e concertos, além de museus que traduzem o requinte das criações arquitetônicas da capital.

  • Marca SP

  • Os últimos: